Zona Norte recebe bailes funk apoiados por edital da SEC


Bailes da Chatuba, da equipe Cash Box e dos Macacos são alguns dos que acontecerão em junho

A partir deste domingo, 07/06, diferentes bairros da Zona Norte recebem, em três finais de semana de junho, uma série de bailes funk em diferentes bairros. No domingo, acontece no Grêmio Recreativo Unidos do Cabral (no Caxambi) o Baile Funk do Cabral, com mais duas edições programadas para 14 e 21 de junho, sempre às 17 horas e no mesmo local. Já no sábado, 13/06, será a vez de Vila Isabel receber o Baile dos Macacos, na quadra do CIEP da comunidade, a partir das 21 horas. No domingo, 14, o Baile Duda do Borel chega ao Centro Cultural da Unidos da Tijuca, a partir das 15 horas.

Todos são projetos selecionados pelo Edital de Bailes e Produção Artística no Funk da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), que teve recursos de R$ 650 mil.

Desde março, como resultado do edital, vêm sendo realizados com sucesso de público e organização bailes tradicionais. Além dos já citados, também estão acontecendo os da Velha Guarda do Funk (no Chapéu Mangueira), da Chatuba (na Penha), e da equipe Cash Box (em diferentes bairros da cidade).

O apoio à realização dos bailes é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança, a Coordenação de Polícia Pacificadora e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, e tem o objetivo de reconhecer, fomentar e articular uma boa estrutura para que os eventos aconteçam da melhor forma possível.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Zona Norte recebe bailes funk apoiados por edital da SEC"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*