Vôlei Master 2016 chega à 13a Edição


VÔLEI MASTER 2016: Competição chega à 13ª edição com expectativa de milhares de inscritos.

VÔLEI MASTER 2016 - Divulgação / CBV

VÔLEI MASTER 2016 – Divulgação / CBV

Um dos torneios mais tradicionais do voleibol brasileiro, o Vôlei Master chega à sua 13ª edição em 2016, com a expectativa de repetir o sucesso dos anos anteriores. A disputa ocorre de 12 a 19 de novembro, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDB), em Saquarema. E novamente a expectativa é de que mais de 2 mil pessoas participem das disputas de quadra e praia. As inscrições serão abertas nesta quinta-feira (15.09), às 10h, e serão feitas online, no site da CBV (www.cbv.com.br).

Na edição 2015, atletas de destaque estiveram presentes, como a medalhista olímpica Mônica Rodrigues, prata nos Jogos de Atlanta, Alexandra Fonseca, que representou o Brasil em 34 etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia, e o pai do campeão olímpico Bruno Schmidt, Luiz Felipe Schmidt, presença garantida em quase todas as edições e atual campeão em duas categorias (+45 e +50).

A competição será dividida em 18 categorias na quadra e 24 na praia, que conta com disputas entre duplas e quartetos. O voleibol indoor conta com as categorias 35+, 40+, 45+, 50+, 55+, 59+, 63+, 67+ e 70+, tanto no feminino quanto no masculino. Na praia existem as categorias 35+, 40+, 45+, 50+, 55+ e 59+ em ambos os naipes.

A última edição contou com 2.100 participantes de 20 estados brasileiros e representantes da Argentina e do Peru. Além das disputas, um dos grandes atrativos do Vôlei Master é a interação entre atletas, muitos deles presentes desde as primeiras edições, criando vínculos de amizade. Ao final do dia, shows de música ao vivo animam os atletas. Uma equipe de 100 profissionais, entre árbitros, delegados e colaboradores da CBV, dá suporte à competição.

Além da ocupação em massa no CBV, Saquarema também é beneficiada com a movimentação da economia local. Hotéis, pousadas, restaurantes, comércio e serviços da cidade lucram com a realização do Campeonato Vôlei Master. A competição inclusive já foi apontada recentemente pela administração municipal como o principal evento do calendário da cidade do litoral norte fluminense.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Vôlei Master 2016 chega à 13a Edição"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*