Tradicional comédia de circo-teatro de graça na Feira da Penha


Artistas do Polo Carioca de Circo Grupo Off-Sina apresentam, nesse domingo(12), o espetáculo “A agência Marineli”, na Penha.

O Polo Carioca de Circo Grupo Off-Sina, apresenta nesse domingo, dia dos namorados, às 11h, na Praça Pan Americana, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, o espetáculo “A agência Marineli”. Uma das mais tradicionais e antigas comédias do circo-teatro brasileiro, que continua sendo encenada nos palcos e picadeiros dos circos até hoje.

“A agência Marineli” conta a história do senhor Marineli, que afundado em dívidas, resolve dar um golpe em artistas prometendo contratos milionários. Tudo estava dando certo até ele contratar para seu assistente o palhaço Bilu, um novo secretário, que vai armar as maiores trapalhadas.
A partir das 10 horas, os 21 palhaços e palhaças do Polo Carioca de Circo Grupo Off-Sina realizarão um cortejo circense musical na Feira da Penha, ao lado da praça, para convocar o público para assistir o espetáculo.

Foto: Renato Riguetti

Foto: Renato Riguetti

A atividade faz parte do projeto “Palhaços na Feira”, criado pelo Polo Carioca de Circo Grupo Off-Sina e tem como proposta realizar uma circulação pelas feiras livres de nove diferentes bairros da cidade, onde moram os artistas do Polo, buscando aproximá-lo da sua comunidade e vice-versa. O Polo é voltado para a pesquisa, treinamento, estudo, prática e reflexão sobre a arte e o ofício do palhaço.

Sobre o GRUPO OFF-SINA

Formado pelo casal de artistas Richard Riguetti, Lilian Moraes e por uma equipe formada por 25 profissionais de formação multidisciplinar, é uma companhia de circo-teatro de rua com 29 anos de existência, que desenvolve um trabalho de pesquisa continuada sobre o teatro popular e a arte do riso. O grupo tem a missão de contribuir para o reconhecimento, valorização e difusão de aspectos da identidade nacional, presentes na produção simbólica do circo-teatro para parte da população que não tem acesso aos aparelhos culturais do país, ampliando o acesso a bens de cultura e aprofundando o debate sobre o compartilhamento dos espaços públicos abertos.

“A agência Marineli” com os artistas do Polo Carioca de Circo Grupo Off-Sina.
Encenação: Pereira França Neto
Assistente de Encenação: Angelita Vaz
Produção: Lilian Moraes e Richard Riguetti
Preparação Musical: Ricardo Pavão, Norma Nogueira e Marcelo Bernardes
Preparação Corporal: Michel Robin
Preparação Vocal: Paula Leal
Preparação em Magia Cômica: Mágico Rossini
Realização: Grupo Off-Sina

Data: 12/06 – Domingo
Horário: 10h – cortejo e 11h – apresentação
Local: Feira da Penha e Praça Pan Americana
ENTRADA FRANCA

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Tradicional comédia de circo-teatro de graça na Feira da Penha"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*