Texto inédito de Renata Mizrahi tem apresentações gratuitas no Dulcinavista


Em processo de criação, o espetáculo aborda a crise de uma geração perdida e sem ideologia

Nos próximos dias 17 e 18 de setembro (quarta e quinta), o Dulcinavista, novo projeto de ocupação do Teatro Dulcina, receberá duas apresentações do novo texto da premiada autora Renata Mizrahi: “War”. Com direção de Diego Molina, o espetáculo fala de uma geração despolitizada, sem ideologias, onde o consumo, as aparências e os pequenos prazeres tentam preencher o vazio existencial. No elenco, Carol Puntel, César Amorim, Fabrício Polido, Natasha Corbelino, Ricardo Gonçalves e Verônica Reis.

A apresentação integra a Mostra Cena Carioca, que faz parte da programação do Dulcinavista, e traça um panorama da nova dramaturgia do Rio de Janeiro, através de apresentações de quatro autores: Pedro Kosovski, Walter Daguerre, Daniela Pereira de Carvalho e Renata Mizrahi. Desenvolvido pelo Galpão Gamboa, a nova ocupação artística do Teatro Dulcina conta com quatro meses de programação, que inclui espetáculos para o público adulto e infantil. A direção artística é de Marco Nanini e Fernando Libonati e curadoria de César Augusto.

War em processo

A dramaturgia de “War” se utiliza de diálogos ágeis e ácidos e da mistura do drama com o humor para falar de uma geração perdida e sem ideologias. A peça conta a história de um casal, Marília e André, que acabou de se mudar para um bairro distante do Centro da cidade, longe de uma vida agitada. Entediados, resolvem chamar dois casais de amigos para uma partida de War. Durante o jogo, revelações, frustrações, mentiras e traições são reveladas. O jogo vira um pretexto para os personagens exporem suas angustias e inaptidões diante da sociedade. Através de um texto ágil e contemporâneo, a proposta é mostrar uma peça inédita, que fala de uma geração despolitizada, sem ideologias, onde o consumo, as aparências e os pequenos prazeres tentam preencher o vazio existencial.

Ficha técnica – War em processo
Texto e idealização: Renata Mizrahi
Direção: Diego Molina
Elenco: Carol Puntel, César Amorim, Fabrício Polido, Natasha Corbelino, Ricardo Gonçalves e Verônica Reis
Diretora assistente: Priscila Vidca
Direção de produção: Maria Alice Silvério Lima
Trilha sonora original: Isadora Medella
Figurino e direção de arte: Bruno Perlatto
Direção de movimento: Juliana Medella
Duração: 70 minutos
Classificação: 12 anos

Serviço
Data: 17 e 18/09 (quarta e quinta)
Horário: 19 horas
Local: Teatro Dulcina
Capacidade: 300 lugares
Endereço: Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro
Telefone: (21) 2240-4879
Entrada gratuita
Site: http://www.dulcinavista.com.br

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Texto inédito de Renata Mizrahi tem apresentações gratuitas no Dulcinavista"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*