Teatro Rival Petrobras apresenta Alaíde Costa – 80 Anos


A cantora comemora os 80 anos em 8 de dezembro, mais a primeira comemoração será no Rio de Janeiro no Teatro Rival Petrobras em 30 de novembro
Áurea Martins, João Senise, Carlos Navas e Hermínio Bello de Carvalho são os convidados desta festa.

Alaíde Costa comemora 80 anos no Teatro Rival - Foto: Divulgação

Alaíde Costa comemora 80 anos no Teatro Rival – Foto: Divulgação

Baseado no show “Bossa Nova em Concerto” que a cantora percorre o Brasil com o maestro e pianista Gilson Peranzetta e acompanhados dos músicos Zeca Assumpção, no baixo e João Cortez, na bateria, a cantora relembra também canções importantes da carreira artística.

Áurea Martins, João Senise, Carlos Navas e Hermínio Bello de Carvalho são os convidados desta festa.

Alaíde Costa acaba de gravar em São Paulo um DVD pelas comemorações dos 80 anos, lançou o CD “Alegria é guardada em cofres catedrais’”, com o violonista Toninho Horta e no ano de 2014 lançou o primeiro CD “Canções de Alaíde” com canções autorais.

Sobre Alaíde Costa

Desde o final da década de 1950, quando começou a cantar profissionalmente, a notável vocalista chamou a atenção de público, crítica e principalmente dos músicos por sua impecável técnica. Com voz absolutamente afinada e tendendo para registros agudíssimos, Alaíde iniciou a carreira apresentando-se em programas de calouros infantis nas rádios Tupi, Clube do Brasil e Nacional. Em 1957, gravou seu primeiro disco, “Tarde Demais”. Dois anos depois, incentivada por João Gilberto, passou a cantar e gravar bossa nova. Em 1964, ao interpretar a canção “Onde Está Você”, de Luverci Fiorini e Oscar Castro Neves, em um programa da TV Record, alcançou sucesso nacional, o que lhe rendeu um contrato com a emissora, passando a se apresentar em todos os seus programas.Um dos pontos altos de 1972 foi o dueto comMilton Nascimento em “Me Deixa Em Paz”, de Monsueto, no álbum Clube da Esquina, um marco na história da música popular brasileira. Essa gravação deu impulso decisivo à sua carreira. De lá para cá foi coroada com a gravação de inúmeros discos, uma agenda constante de shows por todo o país e apresentações no exterior.

Serviço: Alaíde Costa – 80 anos – convidados especiais Áurea Martins, João Senise, Carlos Navas e Hermínio Bello de Carvalho
Dia 30 de novembro, segunda-feira, às 19h30
Teatro Rival Petrobras:
Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia – Tel: 2240-4469
Abertura da casa: 18h30
Preços
R$ 60 (inteira)
R$ 30 (estudante, idoso, professor da Rede Municipal, funcionário da Petrobras)
Classificação: 16 anos
Capacidade: 458 lugares

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Teatro Rival Petrobras apresenta Alaíde Costa – 80 Anos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*