Tá de Brincadeira é o enredo da Arame de Ricardo para 2015


Ta de Brincadeira - Arame de Ricardo - Carnaval 2015

Ta de Brincadeira – Arame de Ricardo – Carnaval 2015

A Arame de Ricardo, escola de samba do Grupo B, já definiu o tema de seu carnaval 2015. O enredo para o próximo carnaval da Arame de Ricardo é “Tá de de Brincadeira ?” que vai levar para o desfile na Estrada Intendente Magalhães os encantos da infância, os sonhos e as brincadeiras.

O lançamento oficial do enredo será feito no dia 30/04/2014 durante a entrega do Prêmio Samba na Veia, que ocorrerá na Quadra da GRES Difícil É O Nome, que fica em Pilares a partir das 21:00 h. Durante o carnaval 2014, a Arame de Ricardo foi uma das escolas de samba mais premiadas dos grupos de acesso, recebendo ao todo 11 prêmios. Para o carnaval 2015, a Arame de Ricardo promete mais uma vez empolgar a quem for assistir ao desfile. Este ano eles desfilaram com o enredo “Let’s Go Arame – Uma Viagem Pelos Anos 80” e conseguiram subir do grupo de acesso C para o grupo de Acesso B. O objetivo da agremiação é que no desfile de 2015 novamente tenham sucesso e consigam mais uma vez serem promovidos de grupo e com isso passando a desfilar no Sambódromo a Marquês de Sapucaí pelo Grupo de Acesso A.

Tá de Brincadeira é o enredo da Arame de Ricardo

O enredo conta as aventuras das crianças, de outrora, quando o assunto é diversão. De acordo com o carnavalesco, Ney Junior, o desfile fará com que crianças e adultos voltem a sonhar com Peter Pan, Sininho e brincadeiras que andam esquecidas por boa parte da sociedade.

“Sim, o tema brincar será apresentado de forma séria, afinal vale um passaporte para a Sapucaí. Remontaremos lembranças, descortinaremos memórias infantis a fim de relembrarmos a nossa história. Em alas e alegorias, ditaremos o tom da poesia encantado nas brincadeiras infantis. “Tá de brincadeira”? é um tema lúdico, mas objetivo. Brincaremos com o imaginário e o imaginário vem brincar conosco. O resto, fica pra depois… ou você “Tá de brincadeira”?, afirma o carnavalesco.

Para o presidente da agremiação, César Gomes, a escolha do enredo vem de encontro com a filosofia de trabalho adotada pelos integrantes da escola nos últimos anos. Uma fórmula descontraída que vem trazendo resultados positivos e colocando a escola de samba em um lugar de destaque no universo do samba.
“Esta é a fórmula que vem dando certo, unindo antigos componentes e colocando o Arame no rumo certo para a Sapucaí, um sonho antigo e que iremos conquistar com muita alegria e trabalho”, disse o presidente.

A direção do Arame está preparando para junho uma festa, em sua quadra, o lançamento oficial do enredo com muitas brincadeiras e descontração, com a presença de vários integrantes de escolas de samba da cidade e sua própria comunidade.

Atualmente uma parte do carnaval da Arame de Ricardo e de outras 22 escolas de samba dos grupos de acesso B, C, D e E é feito na Cidade do Samba do Subúrbio, um galpão enorme que fica em Oswaldo Cruz e abriga estas escolas que tem menos recursos financeiros para produzirem seu carnaval.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Tá de Brincadeira é o enredo da Arame de Ricardo para 2015"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*