SuperVia adia início das alterações operacionais nos ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri


Rio de Janeiro, 2 de fevereiro de 2017 – A SuperVia vai adiar o início das mudanças operacionais nos ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri, inicialmente programadas para a próxima segunda-feira (6/02). O novo planejamento, que irá aumentar a oferta diária de lugares nos trens, está previsto para começar no dia 6 de março. A medida foi tomada em razão das dúvidas geradas entre os passageiros a respeito das alterações. A concessionária reforça que as mudanças serão feitas em caráter experimental. Por isso, a empresa estará à disposição dos passageiros para receber suas sugestões e impressões após experimentarem a nova programação.

As alterações possibilitarão um incremento de 190 mil novos lugares diariamente no sistema ferroviário. No ramal Santa Cruz, durante o período da manhã, as viagens especiais que partem da estação Campo Grande para a Central do Brasil passarão a ser paradoras, atendendo também às estações do ramal Deodoro. Entre os benefícios, estão: todos os trens do ramal Deodoro serão compostos por oito carros e não haverá mais necessidade de transferência nas principais estações. No ramal Japeri, a viagem especial que partia de Nilópolis para a Central do Brasil será transferida para a estação Nova Iguaçu e uma partida de Nova Iguaçu para a Central transferida para a estação Queimados, aumentando a oferta de lugares a partir desta estação no período de maior movimentação em direção à Central do Brasil.

A SuperVia segue com seu compromisso de transformar o trem do Rio, atendendo a um maior número de pessoas e contribuindo com o desenvolvimento de ir e vir de cada passageiro. Os investimentos contemplam aquisição de novos trens com ar-condicionado, criação de novos serviços, revitalização da infraestrutura e oferta de mais viagens. Os passageiros estão sendo informados das mudanças por meio do sistema de áudio dos trens e estações e pelos canais digitais da empresa (Twitter, Facebook e site). Em caso de dúvidas, os passageiros podem entrar em contato com a concessionária através das redes sociais ou SuperVia Fone (0800 726 9494).

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "SuperVia adia início das alterações operacionais nos ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*