Soldado do exército acusado de roubo de celulares é preso no Rio


Policiais civis da 19ª Delegacia de Polícia – Tijuca, coordenados pelos Delegados Celso Gustavo Castello Ribeiro e Marcos Felipe Gomes da Motta, prenderam Hudson Leandro de Moraes, soldado do Exército Brasileiro, em cumprimento de mandado de prisão temporária pelo crime de roubo.

Hudson é acusado de ter roubado o telefone celular de quatro pessoas. Segundo as vítimas, ele abordou-as ostentando um distintivo e identificando-se como policial, simulando estar armado, exigiu os telefones celulares e as respectivas senhas de desbloqueio.

Após o registro do roubo dos celulares na 19ª DP, as investigações permitiram a identificação da cadeia de receptação de um dos celulares roubados. Identificado e ouvido o receptador, chegou-se à autoria do roubo. O rastreamento do aparelho apontou sua localização na mesma rua em que mora o autor. As vítimas reconheceram-no por fotografia.

Diante das evidências, representou-se por sua prisão temporária e pela busca e apreensão, perante o Plantão Judiciário, que deferiu o pedido. Hudson foi preso no quartel em que servia (cujo Comando colaborou integralmente com a PCERJ), bem como foi encontrado o distintivo usado por ele e o telefone de uma das vítimas. Está sendo apurada a participação do autor em outros procedimentos policiais com características semelhantes visando o reconhecimento do autor por outras vítimas.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

2 Comments on "Soldado do exército acusado de roubo de celulares é preso no Rio"

  1. Bom dia Sr. Luiz Souza
    Quando postou a foto do referente roubo com a silhueta de um soldado do Exército Brasileiro o senhor cometeu um erro, coloque a foto do mesmo pós a foto que postou pelo capacete se refere a uma unidade do Exército muito respeitada no bairro da Tijuca que é a unidade da Policia do Exército com endereço na rua Barrão de Mesquita.
    É sempre bom trazer a notícia mais faça correto pois uma foto para quem não conhece acaba englobando tudo.
    Desde já obrigado

    • Muito obrigado pelo seu comentário J Ricardo !
      Atendendo ao seu pedido, retirei a imagem ilustrativa que eu havia usado. O fiz sem intenção de denegrir nenhuma instituição.
      Muito obrigado pelo comentário !
      Um grande abraço !

Leave a comment

Your email address will not be published.


*