Serviço expresso do BRT em Madureira ampliado até Jardim Oceânico


Ao todo, 13 estações serão atendidas; Aos domingos e feriados, não haverá operação do serviço

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informa que, a partir deste sábado (5/11), o serviço expresso do BRT Transcarioca em Madureira Terminal Paulo da Portela, com destino ao Terminal Alvorada, será ampliado até o Terminal Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, passando pelo shopping Downtown.

Com a criação do Madureira x Jardim Oceânico, os serviços Alvorada x Jardim Oceânico e Madureira x Alvorada saem de operação. A partir deste sábado, as estações Curicica, Via Parque e Parque das Rosas passam a ser atendidas pelo novo serviço expresso.

O Terminal Alvorada continua como opção de desembarque e para quem quer seguir para linhas alimentadoras e convencionais ou para integrações com os corredores Transoeste e Transolímpica. Quem desejar seguir para a Avenida das Américas ou para o Jardim Oceânico deve permanecer no ônibus e continuar a viagem. Nos domingos e feriados, o serviço não vai operar.

O prolongamento do serviço até o Jardim Oceânico deve atrair não apenas quem faz conexão com a linha 4 Metrô, mas também quem precisa usar as linhas de ônibus para Zona Sul, Barrinha, Itanhangá, Rio das Pedras e Avenida Lúcio Costa.

Estações atendidas pelo novo serviço:
Terminal Paulo da Portela (ponto inicial)
Praça Seca
Tanque
Taquara
Sta. Efigênia
Curicica
Rio2
Via Parque
Terminal Alvorada
Barra Shopping
Parque das Rosas
Bosque Marapendi (Downtown)
Terminal Jardim Oceânico

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Serviço expresso do BRT em Madureira ampliado até Jardim Oceânico"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*