Secretaria de Estado de Cultura lança edital para o Carnaval 2016


Inscrições podem ser feitas até 4 de novembro.

A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro (SEC) abriu nesta quarta-feira, 28 outubro, Chamada Pública para a seleção de projetos para o Carnaval 2016. O edital fornecerá apoio financeiro a eventos carnavalescos e a desfiles de agremiações e grupos. Para a edição deste ano serão disponibilizados recursos de até R$ 1.000.000,00.

A Chamada Pública de Carnaval é voltada para grupos formais ou informais, representados por pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural. Serão contemplados grupos de clóvis, bate-bolas, folião original, ranchos, afoxés, boi-pintadinho, blocos de embalo, blocos de enredo, bandas carnavalescas, escolas de samba dos municípios do interior do estado, escolas de samba mirins, escolas de samba dos grupos “B”, “C” e “D”, bailes populares e eventos carnavalescos ou pré-carnavalescos.

Como critérios de seleção serão analisados o histórico do proponente, a tradição da agremiação ou grupo e seu impacto sociocultural na localidade de atuação, bem como qualidade técnica, originalidade da proposta e distribuição regional do conjunto de projetos a serem contemplados.

Lançado pela primeira vez em 2009, ao longo de suas sete edições anteriores o Edital de Carnaval da SEC já contemplou um total de 1.583 projetos, viabilizando a realização de desfiles e eventos no estado e disponibilizando recursos de R$ 6.200.000,00.

As inscrições para o Edital de Carnaval 2016 são gratuitas, realizadas exclusivamente online pelo portal www.cultura.rj.gov.br. Para obter mais informações basta escrever para identidadesculturais@gmail.com ou telefonar para (21) 22168500, ramal 230 ou 232.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Secretaria de Estado de Cultura lança edital para o Carnaval 2016"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*