Rodoviária da Pavuna se transformará em Centro Universitário


Rodoviaria da Pavuna se transforma em Centro Universitario e Comercial

Rodoviaria da Pavuna se transforma em Centro Universitario e Comercial

O que antes era um problema para o bairro, um lugar degradado e que favorecia a prática de delitos, agora pode ser a esperança para transformar a Pavuna em um bairro com mais qualidade de vida e opções de lazer. Um acordo entre um grupo privado de investidores com a Prefeitura do Rio de Janeiro viabilizou a compra do terreno que antes era ocupado pela Rodoviária da Pavuna. O terreno possui 8000 metros quadrados disponíveis para construção. No local será instalado um grande Centro Universitário e que terá em seu complexo um centro comercial com opções de lazer.

O local fica bem próximo à estação de Metrô da Pavuna, é bem servido de transporte público rodoviário, já que a Pavuna é o ponto de integração dos ônibus intermunicipais que vem da Baixada Fluminense com os ônibus municipais da Cidade do Rio de Janeiro, além de ter também uma estação de trem próximo, já no município de São João de Meriti (estação Pavuna / São João de Meriti).

As obras no local devem começar em julho de 2014 e a previsão é de que estejam prontas até dezembro de 2015, data na qual deve ser feita sua inauguração. Vale lembrar que por ser uma obra privada, feita por um grupo de investidores, os prazos devem ser cumpridos.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

1 Comment on "Rodoviária da Pavuna se transformará em Centro Universitário"

  1. Quem paga os custos dademolição feito de prefeitura do Rio

Leave a comment

Your email address will not be published.


*