Rock in Rio é transmitido ao vivo no Parque Madureira


Pelo segundo fim de semana, público da Zona Norte poderá acompanhar os shows do Rock in Rio a partir das 18h30 no Parque Madureira.
Rock in Rio Parque Madureira
Moradores de Madureira que não conseguiram ir à Cidade do Rock para assistir à esta edição do Rock in Rio terão a chance de acompanhar o festival em clima de festa. Ali, o Rock in Rio 2013 está sendo transmitido ao vivo, sempre a partir das 18h30, em um telão de 10×8 metros montado no Parque de Madureira. Em Santa Cruz, Penha, Vila Aliança, Irajá, Padre Miguel, Triagem e Nova Brasília, o Rock in Rio 2013 está sendo transmitido em telões montados nas Naves do Conhecimento da prefeitura da região.

O público que optar por acompanhar os shows pelos telões terá espaço à vontade para se divertir. A transmissão dos shows será ao ar livre, em telões de dez metros quadrados. No Parque de Madureira, o público poderá desfrutar ainda da praça de alimentação.

A segunda semana do Rock in Rio 2013 começa nesta quinta-feira, dia 19, e segue até domingo, dia 22. Na programação, Metallica, Bon Jovi, Bruce Springsteen e Iron Maiden, são os headliners do Palco Mundo. No Palco Sunset, Rob Zombie, Ben Harper, Lenine, Sepultura, Zé Ramalho e outros nomes da música nacional e internacional agitarão o público – tanto o presente na Cidade do Rock quanto as pessoas que optarem por assistir às transmissões nos telões das Naves do Conhecimento.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O festival reuniu 6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968 artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países pela TV e pela internet.

O Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, tendo atualmente mais de 9 milhões de seguidores em todo o mundo – o maior na categoria de festivais de música.

Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, a partir dos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com seus parceiros, que somam US$ 16,6 milhões. Entre as ações desenvolvidas estão a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto “Por Um Mundo Melhor” tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros, foram doados 2.200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia “O Passo”; e 40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).

Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — processo auditado por uma consultoria externa — e a implementar um amplo plano de gestão de resíduos, além de ter investido num plano de redução de emissões, que incluiu um plano de sustentabilidade para a organização, patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde é realizado, e um prêmio que pretende distinguir os parceiros com uma atitude mais sustentável no Rock in Rio.

O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas – Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Rock in Rio é transmitido ao vivo no Parque Madureira"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*