Ritmos brasileiros invadem universo infantil em musical na Caixa Cultural Rio de Janeiro


Espetáculo Farra dos Brinquedos retrata o cotidiano de uma criança com humor e música popular para divertir pais e filhos

Caixa Cultural Rio de Janeiro - Farra dos Brinquedos - Divulgação

Caixa Cultural Rio de Janeiro – Farra dos Brinquedos – Divulgação

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro, em comemoração ao Dia das Crianças, apresenta o musical infantil Farra dos Brinquedos em curta temporada. Com roteiro de Duda Maia, o espetáculo retrata com humor e leveza a rotina da vida de uma criança, embalado por ritmos como baião, xote, maxixe, samba, choro, salsa, marcha e rock‘n’roll, introduzindo referências musicais brasileiras às novas gerações. As apresentações ocorrem de 10 a 12 de outubro (sábado a segunda-feira), às 17h.

A ideia do projeto surgiu quando os músicos Daniela Spielmann (saxofones e flauta), Marcelo Caldi (sanfona), Nando Duarte (violão de 7 cordas e baixo), Carlos Cesar Motta (bateria), Bebel Nicioli (flauta), Elisa Addor (voz) e Pedro Miranda (voz e percussão), pais de crianças pequenas, enxergaram a necessidade de incorporar os diversos ritmos e linguagens de nossa música popular à educação musical de seus filhos.

Durante 50 minutos, o grupo apresenta um repertório baseado em situações concretas do cotidiano entre pais e filhos – como a canção Tira o dedo, na qual uma dupla sertaneja relata a agonia dos pais que pedem aos filhos para tirarem o dedo da tomada, do pudim e do nariz. A peça também apresenta bichos e personagens presentes no imaginário infantil.

“Nós queremos passar diversos assuntos para as crianças de um modo que elas possam participar e interagir, por isso puxamos as palmas, por exemplo. O colorido dos instrumentos, a variedade de intérpretes para as músicas e os vários estilos musicais são para agradar as diferentes idades. Queremos que as crianças gostem de estar ali”, conta Marcelo Caldi.

Oficina para crianças:
Além dos shows, será realizada uma oficina de construção de instrumentos musicais com materiais reciclados, direcionada a crianças de 5 a 12 anos de idade. A atividade, que será no dia 11 de outubro (domingo), às 14h30, é gratuita e oferece 20 vagas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail farradosbrinquedos@gmail.com .

Ficha técnica:
Direção: Dudu Maia
Flauta: Bebel Nicioli
Bateria: Carlos Motta
Saxofone e flauta: Daniela Spielmann
Voz: Elisa Addor
Acordeom e voz: Marcelo Caldi
Violão de sete cordas e contrabaixo: Nando Duarte
Voz e Percussão: Pedro Miranda

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Ritmos brasileiros invadem universo infantil em musical na Caixa Cultural Rio de Janeiro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*