Rio Fashion Day traz moda, beleza e gastronomia em atmosfera aconchegante


As feiras de moda, acessórios, beleza e gastronomia estão literalmente na crista da onda no Rio de Janeiro. No entanto, por muito tempo, os tijucanos se sentiam órfãos de eventos desse tipo com a cara do bairro. Essa realidade mudou quando Ana Beatriz Freitas e Gustavo Libonati, ambos tijucanos, criaram a Rio Fashion Day, que, em agosto próximo, completa dois anos.

Rio Fashion Day - Foto: Gabriel Valadão

Rio Fashion Day – Foto: Gabriel Valadão

– Tudo começou com a Ana Beatriz, que tinha uma marca de moda feminina e começou a fazer outros eventos no Rio. Como somos moradores da Tijuca, percebemos que, por aqui, não existiam feiras com esse perfil e acreditamos que daria muito certo. Assim, criamos a Rio Fashion Day – explica Gustavo.
A iniciativa deu tão certo que já integra o roteiro mensal do bairro e atrai pessoas de diferentes partes da cidade. A próxima edição, a 12ª, nos dias 11 e 12 de julho, será um especial de festa julina com comidinhas típicas gratuitas, como maçã do amor, algodão doce, canjica, paçoca, pé de moleque, cocada, doce de amendoim, entre outras.

– Teremos também um café da manhã de boas-vindas ao público a partir das 10h30. No cardápio, pães recheados, mini sanduiches, biscoitos, bolo, frios, torradas, geleias artesanais, suco, café e muitas outras delícias – revela Ana Beatriz.
Além disso, brincadeiras típicas da ocasião ganharão novas versões, como a Pescaria de descontos, em que todos os que consumirem R$ 150 em uma marca poderão participar e pescar um desconto em um dos outros expositores.

– A Tijuca é um local jovem, de fácil acesso e os moradores são ávidos por novidades que aliem qualidade a bons preços. É a nossa casa. Por isso gostamos de conviver nessa atmosfera de “Casa de mãe”, onde todos são bem recebidos – ressalta Ana Beatriz.
Nesta edição da feira, as novidades das marcas ficarão por conta das coleções Outono Inverno 2015. Ao todo, serão 58 grifes de moda, acessórios, maquiagem, artesanato e gastronomia. Entre elas, a Garage Vintage, Blank, Identidade e ZieZier, no segmento feminino; Aktory e Território Carioca, no masculino; e Naira’s Bijoux, Lola Manola Acessórios e Bessie Complementos, na área de acessórios.

O próximo Rio Fashion Day acontece nos dias 11 e 12 de julho, no Buteko Buxixo, coração do polo gastronômico da Tijuca. No sábado, das 10h às 16h, e no domingo, das 10 às 15h. A entrada é gratuita e as marcas aceitam todos os cartões (débito e crédito).

Serviço:
Rio Fashion Day
Dias 11 (das 10h às 16h) e 12 de Julho (das 10h às 15h).
Local: Buteko Buxixo – Rua Almirante João Candido Brasil, 19 – Maracanã (em frente à Praça Vanhargem).
Entrada: gratuita.
Lotação: 400 pessoas.
Pagamento: dinheiro e cartões (crédito e débito)

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Rio Fashion Day traz moda, beleza e gastronomia em atmosfera aconchegante"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*