Rio de Paz organiza manifestação contra chacina de Osasco e Barueri


Rio de Paz - Quem Matou 19 ?

Rio de Paz – Quem Matou 19 ?

O Rio de Paz, filiado ao DPI da ONU, fará manifestação na Avenida Paulista (MASP), em São Paulo, nesta sexta-feira (28), das 6h30 às 11h.
Uma faixa será estendida no local do protesto com a seguinte pergunta: “Quem matou 19?” Numa instalação que visa representar o número de vítimas da chacina de Osasco-Barueri, 19 sacos pretos cobrirão corpos feitos de papel.
A escolha da sexta-feira para realização de mais um ato público do núcleo de São Paulo do Rio de Paz, deve-se ao fato de que, hoje, aumentou o número de vítimas da chacina, com a morte da adolescente, de apenas 15 anos, Letícia Hillebrand da Silva. Amanhã fará duas semanas que esse crime hediondo foi praticado por matadores profissionais.
O objetivo da manifestação é cobrar do Governo do Estado de São Paulo apoio aos parentes das vítimas e a elucidação da autoria da chacina.
“A chacina de Osasco-Barueri precisa contar com o repúdio de todos os cidadãos brasileiros e instituições democráticas. Trata-se de grave atentado a valor inegociável da democracia, de crime praticado contra pessoas que são consideradas matáveis no nosso país – moradores de periferia; e de prática criminosa que, se não for extirpada, pode levar São Paulo a entrar em processo de mexicanização. Hoje, no México, o Estado está rendido ao crime organizado”, Antônio Carlos da Costa, Rio de Paz.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Rio de Paz organiza manifestação contra chacina de Osasco e Barueri"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*