Reinaldo faz show dia 13/03 em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


No próximo domingo , dia 13 de março, a partir das 14h, o cantor Reinaldo, o príncipe do Pagode e sua banda fazem um mega show em homenagem ao Dia Internacional da Mulher . A abertura do evento fica por conta de Zeca Trombone que vai comandar uma roda de samba e receber vários convidados. A festa acontece na Sociedade Musical 10 de Maio , que fica localizada em Campo Grande,zona oeste do Rio de Janeiro. O ingressos já estão à venda: Mesas: R$ 80,00 (4 Lugares); Ingressos: 1ºLote: 15.00, 2ºLote: 20,00, 3º Lote: 25,00. Mais informações: 9 9233-0008 / 9 7569-2000. Classificação: Livre

Um pouco mais sobre Reinaldo

Reinaldo - Foto: Divulgação

Reinaldo – Foto: Divulgação

Nascido na zona Norte do Rio de Janeiro, Reinaldo Gonçalves Zacarias cresceu na escola de samba Em cima da Hora. Sua história artística começa com a criação do grupo O Samba Nosso de Cada Dia, conjunto formado para alegrar festinhas familiares. Depois, Reinaldo passou a acompanhar artistas do mundo do samba como Dona Ivone Lara, João Nogueira e Roberto Ribeiro.
Em 1982, com uma carreira promissora em um banco estrangeiro no Rio de Janeiro, Reinaldo jogou o emprego de bancário para o alto e se mudou para São Paulo, para se tornar o precursor das rodas de samba paulistas. “Retrato Cantado de um Amor” (1986), pela Continental, título do primeiro álbum, levou-o ao reconhecimento nacional. Segundo ele, lançar o primeiro CD foi a maior emoção de sua vida.

Em seguida lançou os LPs “Aquela Imagem”, “Pra Ser Minha Musa”, com o qual recebeu o primeiro disco de ouro, e “Coisa Sentimental”, considerado pela crítica como o melhor trabalho de sua carreira, que lhe valeu a indicação para receber o Prêmio Sharp, na categoria de Melhor Cantor. Em 1992, lançou o disco “Soneto de Prazer” e, em 1995, “Samba Meu Brasil”.

Em 1997, o Príncipe do Pagode retorna à Continental com LP Traz de Volta Minha Paz. Dois anos depois grava o primeiro CD de uma coleção de cinco, intitulados Pagode Pra Valer. O resultado é um novo disco de ouro. Lança o segundo Pagode Pra Valer, trazendo de volta o samba de raiz, marcado na palma da mão, faturando mais um disco de ouro.”

Seu nono disco, Pagode pra Valer, dispensa equipamentos elétricos. Nada de baixo, teclado e guitarra. Só banjo, cavaco, pandeiro, tantã, surdo, repique e reco-reco, como nas rodas. Também foi resgatando a cultura das rodas, agora praticadas em bares de classe média e não mais relegadas aos quintais da periferia.

O apelido de “Príncipe do Pagode” só apareceu em 1987. “Tinha uma rádio FM que tinha um programa específico de samba naquela época e que o locutor dava título aos artistas e um dia ele anunciou: ‘E agora Reinaldo, o Príncipe do Pagode’. Aí acabou ficando”, diverte-se ele.

Reinaldo lançou recentemente o DVD – Reinaldo e Seus Convidados onde recebeu amigos do mundo do samba como o Grupo Revelação, Leci Brandão, Débora Cruz e Ferrugem”.

Um pouco mais sobre Zeca do Trombone

Considerado pela crítica nacional e internacional como um dos mais completos músicos em atividade, Zeca do Trombone sempre participou de movimentos marcantes da música brasileira de uma forma brilhante, enriquecendo com o seu som bem peculiar o trabalho dos maiores nomes da nossa MPB.

Estilista, tem como característica tocar o seu trombone de válvula com uma das mãos, o que evidencia a sua habilidade, charme e plástica, deixando o espectador absolutamente envolvido com sua performance.

Intérprete de voz rouca e gutural, aconselhado pela saudosa amiga Elis Regina, Zeca do Trombone coloca sua voz como complemento em suas apresentações com muito swing, ritmo e simpatia.

Por isso faz parte do Dicionário da Música Brasileira, escrito por ninguém menos que Ricardo Cravo Albin.

Este é para ser visto e ouvido.

Para seu prazer, Zeca do Trombone.

Serviço:
Show com Reinaldo e Banda em homenagem ao Dia Internacional da Mulher- Roda de Samba com Zeca do Trombone e convidados
Data: 13 de Março- Domingo
Horário: 14h
Local: Sociedade Musical 11 de Maio

Endereço: Avenida Cesário de Melo 3437, Rio de Janeiro

Mega estrutura , Palco 360° graus e muito conforto !
Mesas :R$ 80,00 (4 Lugares)

Ingressos:

1º Lote: 15.00
2º Lote: 20,00
3º Lote: 25,00

Informações: 9 9233-0008 / 9 7569-2000.
Classificação: Livre

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Reinaldo faz show dia 13/03 em homenagem ao Dia Internacional da Mulher"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*