Protesto contra violência em Niterói


Rio de Paz

RIO DE PAZ PROTESTA CONTRA TORTURA E MORTE DE ADOLESCENTES EM NITERÓI

O Rio de Paz, filiado ao DPI da ONU, fez uma manifestação hoje, no Morro do Estado, em Niterói, em homenagem a Alexsandro, de 16 anos, e Douglas, de 15, que foram torturados e mortos, na semana passada, na comunidade Vila Ipiranga, no bairro do Fonseca. Manifestantes levaram cruzes, cartazes com os nomes das vítimas e velas acesas em uma marcha (sem interromper o trânsito) até a Praia de Icaraí, no monumento da juíza Patrícia Acioli.

Além dos manifestantes, as mães dos adolescentes, amigos e moradores do Morro do Estado estiveram presentes no ato, que tem como objetivo pedir o fim das mortes violentas nas comunidades.

“Chegamos a um ponto de inflexão gravíssimo na segurança pública do Rio de Janeiro. As estatísticas de mortes violentas crescem em um cenário de desesperança. O poder público e a sociedade precisam se reunir para buscar uma solução para este dramático problema social.”, ressalta Antônio Carlos Costa, Fundador do Rio de Paz.

Rio de Paz-5

Fotos de divulgação cedidas pela Rio de Paz.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Protesto contra violência em Niterói"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*