Procon interdita 10 ônibus da Viação São José em Nova Iguaçu


Procon autua empresa de ônibus São José em Nova Iguaçu

Procon autua empresa de ônibus São José em Nova Iguaçu

Alguns veículos estavam com o documento vencido desde 2009

O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, realizou, uma nova ação da Operação Roleta Russa nesta madrugada de segunda para terça-feira (de 19/10 para 20/10). Desta vez o alvo foi a garagem da Viação São José, na Estrada Plínio Casado, 4, Nova Iguaçu. Havia problemas em 20 dos 74 ônibus fiscalizados, que foram autuados. Desses, 10 foram interditados. A operação contou com o apoio do 20º BPM (Mesquita).

Entre os problemas encontrados pelos fiscais, estão: documentação com atraso – em alguns casos, desde 2009 -, problemas elétricos (faróis, lanternas e luzes de ré), bancos soltos e rasgados, fios expostos no interior do veículo, problemas nos limpadores de pára-brisa e nos elevadores para acesso de cadeirantes. Esta última irregularidade resultou na interdição de dois dos 10 ônibus lacrados.

Procon Interdita onibus viação São José

Procon Interdita onibus viação São José

A viação, que opera sete linhas que operam na Baixada Fluminense e na Pavuna, tem cerca de 140 ônibus na sua frota. Com a operação desta terça-feira, chegou a 298 o número de ônibus interditados pelo Procon Estadual este ano.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Procon interdita 10 ônibus da Viação São José em Nova Iguaçu"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*