Procon Estadual interdita restaurante Oriento Palace em Quintino


Todos estabelecimentos autuados possuíam irregularidades no armazenamento e no uso de gás

Denúncias sobre presença de botijões de gás levaram fiscais do Procon Estadual na noite desta terça-feira (27/10) aos restaurantes Faceburguer, na Avenida Dom Hélder Câmara, 9.329, em Quintino, e Oriento Palace, na Avenida Jorge de Lima, 80, na Ilha do Governador. Este último acabou interditado. Na mesma noite, uma solicitação do Ministério Público levou a autarquia a autuar do restaurante Diletto, na Rua General Silvestre Rocha, 87, em Icaraí. O restaurante Dellano, localizado na Avenida Dr. Mario Guimarães, 430, no Centro de Nova Iguaçu, foi o único da ação da Operação Brincando com Fogo em que os fiscais não encontraram irregularidades.

Procon interdita restaurante em Quintino

Procon interdita restaurante em Quintino

O restaurante Oriento Palace havia quatro extintores vencidos desde junho de 2013, além de quatro botijões de gás na área interna do estabelecimento, dos quais três estavam em uso. O local não possuía Livro de Reclamações, certificado do Corpo de Bombeiros e nem alvará de funcionamento. Cerca de nove litros de bebidas, entre refrigerantes e cervejas, estavam vencidos. As irregularidades levaram a interdição do restaurante.

Procon autua restaurantes em Quintino

Procon autua restaurantes em Quintino

Já no Faceburguer havia cinco quilos de produtos vencidos e cinco botijões de gás na área interna do estabelecimento, dois deles em uso. Os fiscais determinaram a retirada imediata dos botijões. O certificado de dedetização, que estava vencido, e o certificado de potabilidade de água deverão ser apresentados na sede do Procon Estadual em 15 dias. A fiação da cozinha estava exposta e não havia tela na janela. O local também não possuía o Livro de Reclamações.

Os fiscais também encontraram botijões de gás na área interna do restaurante Diletto e determinaram a retirada imediata dos dois que estavam estocados e um o que estava em funcionamento na área interna do estabelecimento. Nove garrafas de 600ml de cerveja estavam vencidas.

O Faceburger e o Diletto não apresentaram o Certificado do Corpo de Bombeiros e o alvará de funcionamento no momento da fiscalização. Eles possuem um prazo de 48 horas para levar estes documentos a sede do Procon Estadual.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Procon Estadual interdita restaurante Oriento Palace em Quintino"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*