Procon Estadual autua mais nove lojas no Rio Decor de Vila Isabel nesta sexta-feira


Agências bancárias em Guapimirim também foram alvos da fiscalização

Rio Decor Vila Isabel - Foto: Divulgação / ProconRJ

Rio Decor Vila Isabel – Foto: Divulgação / ProconRJ

O Procon Estadual realizou, nesta sexta-feira (11/03), uma nova etapa da Operação Rococó, no Rio Decor Boulevard, shopping especializado em móveis e decoração na Rua Maxwell, 300, em Vila Isabel. Foram autuadas mais nove lojas, de um total de 11 vistoriadas. Apenas nas lojas Malu e Bella Sala não foram encontradas irregularidades nesta sexta-feira. Foi a terceira ida dos fiscais ao local esta semana. Isso foi necessário porque, nas vistorias anteriores, muitos lojistas deixavam o local quando avistavam os agentes.

Nas lojas autuadas havia problemas como ausência do Livro de Reclamações e produtos sem a informação do preço. Em três dias de operação, foram autuadas 23 lojas, além da administração do espaço. Um dos estabelecimentos autuados foi interditado.

O nome da operação é uma referência a um estilo de arte do século XVIII, caracterizado pelo grande número de detalhes e curvas, que também influenciou os móveis daquela época.

Agência do Itaú em Guapimirim é autuada

Os fiscais também foram vistoriar nesta sexta-feira três agências bancárias em Guapimirim, na Baixada Fluminense, em nova etapa da Operação Tio Patinhas. O objetivo era checar denúncias feitas por consumidores. Não foram encontrados problemas na Caixa Econômica Federal (Avenida Dedo de Deus, 380) e no Bradesco (Rua Professor Rocha Faria, 35), mas o Itaú da Avenida Dedo de Deus, 99 foi autuado. Apesar de fornecer senha, o atendimento na agência é feito por ordem de chegada. Além disso, a autenticação de pagamentos não é feita no próprio boleto. A agência também não tinha o Livro de Reclamações.

Balanço da Operação Rococó:

1 – Vital Design: Ausência de preços nos produtos expostos à venda e do cartaz do 151.

2 – ABS Revestimentos: Ausência do Livro de Reclamações.

3 – Leila Tapetes: Ausência do Livro de Reclamações.

4 – Nova Itaipava: Ausência do Livro de Reclamações.

5 – Colonial Arte e Design: Livro de Reclamações não autenticado. Ausência de preços nos produtos expostos no interior da loja.

6 – Ortobom: Ausência do Livro de Reclamações.

7 – J Loureiro: Ausência do Livro de Reclamações.

8 – Botafogo Home: Ausência do Livro de Reclamações.

9 – SJS Móveis: Ausência do Livro de Reclamações e de preços nos produtos à venda.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Procon Estadual autua mais nove lojas no Rio Decor de Vila Isabel nesta sexta-feira"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*