Procon Estadual autua Correios pelo péssimo atendimento em centro de distribuição em Bangu


Consumidores aguardam horas pelo atendimento. Esta é a segunda agência autuada este mês

Procon Autua Correios - Foto: Divulgação Procon RJ

Procon Autua Correios – Foto: Divulgação Procon RJ

Agentes do Procon Estadual estiveram às 16h30 de segunda-feira (16/03) no CDD Senador Camará, um centro de distribuição dos Correios localizado na Rua Dr.ª Maria Estela, em Bangu. O local é um dos centros utilizados pelos Correios para que os consumidores que residem em áreas de risco retirem suas encomendas postais e havia sido denunciado na autarquia por má prestação de serviço. Os agentes confirmaram a denúncia encontrando grandes filas de espera para atendimento e consumidores que aguardavam para serem atendidos desde as 10h da manhã. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi autuada e funcionários do centro de distribuição atenderam o público até às 19h30 para que todos os consumidores presentes fossem atendidos.

A dificuldade em atender o público se devia tanto pelo fato do centro de distribuição possuir poucos funcionários – havia apenas três para atender o público e realizar a conferência das encomendas que chegam para serem entregues –, quanto pela distribuidora concentrar todas as encomendas recebidas por seis outros diferentes centros da região. Esta ação contraria a determinação de processo administrativo do Procon Estadual aberto contra os Correios. A empresa deveria depositar as encomendas destinadas a domicílios localizadas em áreas de risco nas agências mais próximas do endereço ao consumidor. Após a chegada dos agentes do Procon Estadual, os Correios enviaram mais sete funcionários para o centro para acelerar o atendimento do público.

Outras irregularidades reforçaram a autuação feita pelos agentes do Procon Estadual. Consumidores reclamaram que estavam no centro de distribuição pela terceira vez para pegar sua encomenda postal, sem sucesso. Alguns informavam ter recebido dos Correios o aviso de que suas encomendas chegaram no centro de distribuição, mas não havia sinal do produto esperado ali. Além disso, as pessoas aguardavam em fila para serem atendidas do lado de fora da agência em uma área com muito lixo pelo chão. Até um carro velho e abandonado dos Correios dividia o espaço com a população.

Este já é o segundo centro de distribuição dos Correios que é autuado pelo Procon Estadual este mês. No dia 2 de março, o centro de distribuição da Rua Belisário Pena, na Penha, foi autuado também por longas filas, consumidores aguardando durante todo o dia, pessoas que vão a agência várias vezes sem conseguir pegar sua encomenda.

Os Correios deverão apresentar sua defesa contra a autuação desta segunda-feira em até 15 dias. Caso suas explicações não sejam aceitas pelo departamento jurídico da autarquia, ela será multada.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Procon Estadual autua Correios pelo péssimo atendimento em centro de distribuição em Bangu"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*