Procon Estadual autua 20 filiais do Bob´s no Rio


Gerentes de 11 lojas deverão apresentar o certificado do Corpo de Bombeiros em 48 horas

O Procon Estadual realizou, nesta quarta-feira (26/08), uma nova etapa da Operação Fair Play, com o objetivo de fiscalizar lojas do Bob´s no Centro e nas zonas Sul e Oeste do Rio. Na última segunda-feira (24/08), 24 filiais do Mc Donald’s foram autuadas na primeira ação da Operação. Hoje, 28 filiais do Bob´s foram vistoriadas e 20, autuadas. Os fiscais descartaram cerca de 12kg de alimentos impróprios ao consumo e 95 litros de chope vencidos.

Das 20 filiais autuadas, 11 deverão apresentar o certificado do Corpo de Bombeiros em até 48 horas na sede do Procon Estadual. Do contrário, serão interditadas. Oito lojas ainda não se adequaram à Lei 2.424/1995, que obriga os bares, restaurantes e estabelecimentos similares a disponibilizarem água filtrada e gratuita aos clientes. Os fiscais encontraram, nas filiais localizadas nos números 900 e 2.000 da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, respectivamente, um barril de 50 litros de chope vencido há mais de uma semana e 45 litros de chope fora da validade.
.
Já na franquia localizada na Avenida Rio Branco, 177, no Centro do Rio, os fiscais determinaram a reposição imediata de pelo menos dois extintores de incêndio, dos cinco vencidos em junho de 2015. Esse é o mínimo exigido pelo certificado do Corpo de Bombeiros apresentado pela loja.

Endereços das lanchonetes Bob´s onde não foram encontradas irregularidades: Rua Cosme Velho, 433, loja D; Posto Shell da Praça General San Martin, 697, Leblon; Avenida das Américas, 3.501, Barra da Tijuca; Rua Visconde de Pirajá, 463, Ipanema; Rua Senador Dantas, 48, Cinelândia; Avenida Ayrton Senna, 3.000, Barra da Tijuca; Rua Uruguaiana, 106 ,Centro; e Avenida Repórter Nestor Moreira, 41, Botafogo.

Balanço da Operação Fair Play:

Foto: Divulgação / Procon RJ

Foto: Divulgação / Procon RJ

1 – Bob´s (Shopping Downtown – Barra da Tijuca): Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros, prazo de 48 horas para apresentar.

2 – Bob´s (Posto Shell – Avenida Epitácio Pessoa, 4.630, Lagoa): Ausência de cartaz de que o estabelecimento fornece água filtrada e gratuita.

3 – Bob´s (Avenida das Américas, 900 – Barra da Tijuca): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros, prazo de 48 horas pra apresentar. Ausência do certificado de potabilidade da água, prazo de 15 dias para apresentação. Um barril de chope claro, de 50 litros, conectado à chopeira, vencido em 18/08/2015. Ausência de cartaz de que o estabelecimento fornece água filtrada e gratuita.

4 – Bob´s (Largo do Machado, 11): Havia quatro reclamações no Livro de Reclamações não enviadas ao Procon. Ausência de cartaz de que o estabelecimento fornece água filtrada e gratuita. Produtos sem especificação: 1kg e 854g gramas de condimento sabor picanha; 82g de requeijão cremoso; 260ml de leite condensado e 86g de leite em pó. Produtos vencidos: 451g de molho chimichurri.

5 – Bob´s (Shopping da Gávea): Ausência de cartaz de que o estabelecimento fornece água filtrada e gratuita.

6 – Bob´s (Avenida das Américas, 2.000, Barra da Tijuca): Havia 45 litros de chope vencido em 25/08/2015. Ausência do certificado de potabilidade da água e dedetização, prazo de 15 dias para apresentação. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros, prazo de 48 horas para apresentar.

7 – Bob´s (Avenida das Américas, 1.600 – Barra da Tijuca): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros, prazo de 48 horas para apresentar. Ausência do certificado de potabilidade da água. Prazo de 15 dias para apresentação. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de cartaz de que o estabelecimento fornece água filtrada e gratuita.

8 – Bob´s (Avenida das Américas, 4.666 – Barra da Tijuca): Ausência do certificado de potabilidade da água. Prazo de 15 dias para apresentação. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros, prazo de 48 horas para apresentar. Ausência do certificado de dedetização, prazo de 15 dias para apresentação.

9 – Bob´s (Avenida das Américas, 5.000, loja 117 – Barra da Tijuca): Alimentos vencidos encontrados em geladeira da cozinha: 1kg e 500g de peito de frango empanado; 800g de molho barbecue; 800g de queijo cheddar cremoso. Alimentos sem especificação encontrados na geladeira da cozinha: 5kg de molhos sem especificação; 1kg e 500g de frango empanado sem especificação. Ausência do certificado de potabilidade da água, prazo de 15 dias para apresentação.

10 – Bob´s (Posto Shell – Avenida Mem de Sá, 55 – Lapa): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros, prazo de 48 horas pra apresentar. Ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta.

11 – Bob´s (Rua Domingos Ferreira, 236 – Copacabana): Ausência de cartaz informando a disponibilidade de água potável. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros, prazo de 48 horas para apresentar.

12 – Bob´s (Avenida Franklin Roosevelt, 23 – Centro): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta.

13 – Bob´s (Rua Figueiredo Magalhães, 219, loja I – Copacabana): Ausência de cartaz de que o estabelecimento fornece água filtrada e gratuita. Reclamação registrada em 22/03/2015 no Livro de Reclamações não enviada ao Procon. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros, prazo de 48 horas para apresentar.

14 – Bob´s (Avenida Erasmo Braga, 299 – Centro): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta.

15 – Bob´s (Rua Barata Ribeiro, 167, Copacabana): Havia três reclamações no Livro de Reclamações não enviadas ao Procon. Ausência de cartaz de que o estabelecimento fornece água filtrada e gratuita.

16 – Bob´s (Avenida Abelardo Bueno, 1.300 – Jacarepaguá): Ausência do certificado de dedetização, prazo de 15 dias para apresentação. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros, prazo de 48 horas para apresentar.

17 – Bob´s (Av. Rio Branco, 177 – Centro): Cinco extintores de incêndio vencidos em junho de 2015.

18 – Bob´s (Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 129, loja B, Copacabana): Ausência de cartaz de que o estabelecimento fornece água filtrada e gratuita. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros, prazo de 48 horas para apresentar.

19 – Bob´s (Rio Sul): Ausência do Livro de Reclamações.

20 – Bob´s (Avenida das Américas, 7.607, Barra da Tijuca): Ausência do certificado de dedetização, prazo de 15 dias para apresentação. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros, prazo de 48 horas para apresentar.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Procon Estadual autua 20 filiais do Bob´s no Rio"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*