Primavera começa dia 22 de setembro


Apesar do calor que supera os 35º C, ainda estamos oficialmente no inverno. A primavera só começa mesmo no dia 22 de setembro. Este ano parece que ela estava com mais pressa e começou mais cedo a mostrar sua força e sua beleza com dias cada vez mais quentes e bonitos.

Primavera no Rio de Janeiro - Foto: Luiz Souza

Primavera no Rio de Janeiro – Foto: Luiz Souza

Em diversas partes do Rio de Janeiro já é possível ver as árvores e plantas florescendo e a vida se tornando mais colorida.

Stand Up Paddle na Praia Vermelha - Foto: Luiz Souza

Stand Up Paddle na Praia Vermelha – Foto: Luiz Souza

Mesmo nos dias de semana as praias tem ficado lotadas de banhistas que aproveitam as águas claras e calmas. O fato de estarmos há muitos dias sem chuva faz com que a água do mar fique mais limpa já que menos material orgânico, lixo em suspensão e esgoto sem tratamento cheguem às praias cariocas.

Cena Rara

Em um dia belíssimo, as águas da Baía de Guanabara nas imediações da Urca estavam com as águas limpas e cristalinas. Em alguns pontos era possível até ver pequenos cardumes de peixes. O que é uma cena rara, bem que poderia ser realidade constante !

Baía de Guanabara com águas limpas e cristalinas - Foto: Luiz Souza

Baía de Guanabara com águas limpas e cristalinas – Foto: Luiz Souza

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Primavera começa dia 22 de setembro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*