Portal Procurados pede informações sobre acusados da morte de motorista da Samu


Portal dos Procurados pede informações sobre acusados de envolvimento na morte de motorista da Samu

O Portal dos Procurados divulga nesta quarta-feira, dia 05/10, cartaz com recompensa de 1 mil, por informações que levem a captura de Waldinei Xavier de Resende, o Barriga, de 28 anos; Jorge Leandro Fernandes Lopes, o Ninho ou Paraíba, 37 e Cássio Brito de Almeida, o Russo, 24. Eles são acusados de envolvimento na morte de Renato Silva dos Santos, de 31 anos. O crime ocorreu no dia 08 de janeiro, deste ano, na comunidade de Dom Bosco, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.

O crime teria acontecido por conta de uma discussão entre Renato e Nilton da Silva Iglesias, de 33 anos, ex-presidiário e também ex-companheiro da namorada da vítima. Ao ouvirem a briga, traficantes da região foram ao local e questionaram o motivo da discussão. Nilton disse aos criminosos, que Renato era miliciano e morava no bairro de Paciência, em Campo Grande. Depois desse episódio, Renato nunca mais foi mais visto. Ele estava em uma moto CB 300, na cor vermelha, que também desapareceu.

Procurados

Após investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada – DHBF –, diligenciadas pelo Delegado Drº Giniton Lajes, o corpo de Renato foi achado no dia 15/01, no Viaduto Engenheiro Oscar Brito, que liga Nova Iguaçu à Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Segundo a especializada, havia indícios de que o corpo da vítima tenha ficado enterrado em algum cemitério clandestino na região onde ocorreu o crime, e levado pelos traficantes envolvidos, para o viaduto dos Cabritos, para evitar que a policia continuasse a fazer buscas na região, que margeiam a antiga Estrada do Madureira.

Dos envolvidos no crime três já estão presos. Nilton Iglesias, o pivô do crime foi preso e responderá pelo crime de homicídio qualificado. Os três restantes, ainda se encontram foragidos.

Contra os envolvidos foi expedido um mandado de prisão, pelo Juízo do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, 4° Cartório da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, mandado nº 62666-59.2016.8.19.0038.0006, pelo crime Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º – CP), incs IV e V, com pedido de Prisão Temporária de 30 dias, com validade até 06/2036.

Em desfavor de Waldinei, ainda constam mais três mandados de prisão por Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins e Roubo majorado. Contra Jorge Leandro, constam ainda mais seis mandados de prisão, por tráfico, roubo, receptação e homicídio. Ele também se encontra na condição de Evadido do Sistema Prisional, desde 05/12, quando saiu do Instituto Penal Edgard Costa, em evasão do sistema semi-aberto.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos envolvidos na morte de Renato Silva, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram dos Procurados (21) 96802-1650; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou através do aplicativo no APP Store. Garantia de Anonimato.

Todas as informações a respeito do caso estarão sendo encaminhadas para Delegacia de Homicídios da Baixada – DHBF – que está encarregada do inquérito criminal.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Portal Procurados pede informações sobre acusados da morte de motorista da Samu"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*