Policiais e Bombeiros do RJ receberão salários nesta quarta-feira


Policiais Civis, Policiais Militares, Bombeiros Militares e Agentes Penitenciários devem receber seus salários e gratificações nesta quarta-feira (31) de acordo com anúncio feito pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

De acorcom com a Secretaria da Fazenda, as gratificações referem-se ao RAS – Regime Adicional de Serviço do período que compreende os meses de maio, junho e julho e o salário é referente ao mês de agosto de 2016. Para o pagamento do RAS, o governo vai desembolsar R$ 6,6 milhões, dinheiro este que ainda está sendo utilizado do montante de R$ 2,9 bilhões repassados pelo Governo Federal para garantir o funcionamento do Estado às vésperas das Olimpíadas do Rio.

O crédito dos valores nas contas dos servidores será efetuado ao longo do dia. Já para os demais servidores estaduais, ainda não há garantia de pagamento, mas a Secretaria de Fazenda divulgou que pretende honrar o terceiro dia útil, que é a data estipulada pelo STF – Supremo Tribunal Federal.

Servidores Estaduais vivem rotina de atrasos em pagamentos de salários e benefícios

Os servidores ativos e inativos do Estado do Rio de Janeiro já se acostumaram com uma triste rotina de atrasos nos pagamentos de salários, e benefícios como o 13º salário. Ao longo dos últimos meses uma série de mudanças nas datas de pagamento também causou uma série de transtornos aos servidores. Muitos tinham dívidas com vencimentos em datas próximas ao recebimento dos salários e com as mudanças e atrasos, muitos ficaram inadimplentes com seus credores.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Policiais e Bombeiros do RJ receberão salários nesta quarta-feira"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*