Polícia Civil recebe 79 novos peritos criminais


A Polícia Civil recebe, nesta quinta-feira (19/03), 79 novos peritos criminais. A solenidade de formatura da turma será, às 10h, no auditório da Cidade da Polícia. O curso de formação profissional começou em setembro do ano passado e durou seis meses.

Na Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), os futuros peritos tiveram 840 horas aula de disciplinas como Direitos Humanos e Administrativo, Balística, Química, Bioquímica, entre outras. Além disso, os alunos participaram do “II Seminário Internacional de Antropologia Forense”, com a professora e doutora em Antropologia Forense, a portuguesa Eugénia Cunha, do “Curso de Radioproteção e Segurança Nuclear”, da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e do “Seminário Nacional em Fonética Forense, Crimes de Informática e Análise Forense em Imagens”.

Os peritos serão lotados nos 19 Postos Regionais de Polícia Técnica e Científica (PRPTC) do Estado e no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

Para concorrer às vagas, era obrigatório conclusão de nível superior nas especialidades de biologia, contabilidade, engenharia (ambiental, florestal, agrícola, civil, informática, elétrica, eletrônica, mecânica ou química), farmácia, química, física, informática, agronomia e medicina veterinária.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Polícia Civil recebe 79 novos peritos criminais"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*