Polícia Civil prende quadrilha por crimes eleitorais


Policiais Civis da 55ª Delegacia de Polícia (Queimados), coordenados pelo Delegado de Polícia Marcos Peralta, titular da unidade, prenderam em flagrante ontem, 2 de outubro, em Queimados, Ramon Rodrigo Ferreira Gonçalves, 35 anos, Marcelo da Silva Ribeiro, 42 anos, Wallace Machado Oliveira, 29 anos, e Mario Cesar Pereira Gomes, 34 anos, por associação criminosa e crimes eleitorais.

A partir de informações de inteligência colhidas pela delegacia, iniciou-se uma investigação sobre a atuação de uma organização criminosa que agiria nas eleições do município de Queimados. Os suspeitos, utilizando títulos de eleitores e identidades falsas, tencionavam votar de maneira ilegal, se fazendo passar por eleitores do município de Queimados, com a ajuda de um servidor federal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As diligências, para localização e identificação do grupo, foram iniciadas pela manhã em vários bairros do município.

No início da tarde, os policiais, sob o comando do Delegado Titular Marcos Peralta, diligenciaram até um dos colégios eleitorais onde a quadrilha estaria atuando e prenderam em flagrante Ramon, Marcelo e Wallace, responsáveis por realizar as votações fraudulentas. Com os presos foram encontrados 19 envelopes contendo 60 títulos de eleitores e 90 identidades de terceiros, correspondentes às 19 Zonas Eleitorais, e certa quantia em dinheiro utilizado para pagamentos dos votos ilícitos.

Após a prisão e oitiva dos três participantes da associação criminosa, foram verificados, durante a instrução do Auto de prisão em flagrante, elementos que permitiram a identificação e reconhecimento fotográfico do quarto integrante do grupo criminoso, Mario Cesar Pereira Gomes, servidor do TRE, responsável por todo o esquema de coleta de dados de eleitores e falsificação dos documentos. A equipe, então, se dirigiu ao Fórum de Queimados e o prendeu em flagrante.

O procedimento será encaminhado ao Juízo Eleitoral de Queimados e uma cópia será remetida à Polícia Federal para dar prosseguimento às investigações.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Polícia Civil prende quadrilha por crimes eleitorais"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*