Polícia Civil prende cabo da PM vendendo carro roubado


POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE CABO DA PM E OUTROS DOIS HOMENS QUE VENDIAM CARRO ROUBADO E COM PLACAS CLONADAS

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) prenderam em flagrante, na tarde de ontem, dia 27 de agosto, o cabo da Polícia Militar Fernando Silva Teixeira, de 35 anos, Fernando Gil Monteiro Leão, de 38 anos, e Elon Felipe de Oliveira, de 27 anos, pelo crime de receptação qualificada.
A unidade realizava diligências, coordenadas pelo Delegado de Polícia Fábio Salvadoretti, para verificar informações de inteligência sobre homicídios e a atuação de grupos milicianos em Jacarepaguá, quando identificaram os três criminosos negociando um veículo roubado e com placas clonadas.
De acordo com pesquisa realizada em sistema policial, o veículo – um Citroën C4 Lounge, havia sido roubado neste mês no bairro Recreio dos Bandeirantes.
Os três criminosos foram conduzidos à delegacia para formalização da prisão e o carro apreendido. Foi encontrado com o policial militar preso documentos de veículos, bem como diversas chaves.

O Delegado Fábio informou que a pena máxima do crime de receptação qualificada é de oito anos de prisão.

Delegacia de Polícia - Foto: Luiz Souza / Arquivo

Delegacia de Polícia – Foto: Luiz Souza / Arquivo

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM COM ARMA ILEGAL E ENCONTRA NA CASA COLETE DO EXÉRCITO, DISTINTIVO DA POLÍCIA MILITAR E CAMISA PRETA ESCRITA ‘POLÍCIA CIVIL’.

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) prenderam em flagrante, na manhã de ontem, dia 27 de agosto, Abel Rodrigues Alves, de 55 anos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A unidade realizava diligências, coordenadas pelo Delegado de Polícia Fábio Salvadoretti, para verificar informações de inteligência sobre homicídios e a atuação de grupos milicianos em Jacarepaguá, quando localizaram o criminoso que possuía ilegalmente, em sua casa, uma pistola calibre .380, com 20 munições.
Os policiais civis também encontraram na casa um colete balístico com capa camuflada do Exército, uma camisa preta com os dizeres “Polícia Civil”, um distintivo e um cinto, ambos da Polícia Militar, várias munições de calibres .380, .45 e .40, vários carregadores de pistola calibre .380, dentre outros equipamentos de arma de fogo. Foi instaurado um procedimento para apurar a propriedade dos objetos apreendidos.
Abel foi conduzido à delegacia, onde foi formalizada sua prisão em flagrante.

​POLÍCIAS CIVIS DO RIO DE JANEIRO E DE SÃO PAULO PRENDEM HOMEM QUE CONSTAVA EM CARTAZ COMO UM DOS DEZ CRIMINOSOS MAIS PROCURADOS DE SOROCABA/SP

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, por meio da 72ª Delegacia de Polícia – Mutuá, prestou apoio à Polícia Civil de São Paulo para localizar e prender Oseas Miranda de Lima, de 39 anos, conhecido pelos apelidos de “Paulista” e “Escorpião” que constava como foragido da Justiça e, conforme informações de inteligência, teria fugido para a cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
As equipes das duas Instituições, após três dias de ininterruptas diligências, conseguiram localizar e prender Oseas. A prisão aconteceu na Avenida Governador Roberto Silveira, no bairro de Piabetá, em Magé/RJ.
De acordo com a Delegada Raíssa Celles, titular da unidade, Oseas possuía dois mandados de prisão, sendo um deles em virtude de condenação de 55 anos de prisão pelos crimes homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, expedido pela Justiça de São Paulo; e outro, pelo crime de estupro, em investigação realizada pela 66ª Delegacia de Polícia – Piabetá/RJ.
Oseas constava em cartaz como um dos dez criminosos mais procurados de Sorocaba e fugiu da cadeia de Mairinque/SP. Ele responde pelos crimes de roubo, furto, corrupção de menores, porte ilegal de armas, tráfico, uso de documento falso e estupro, totalizando 11 processos em São Paulo e 2 no RJ.​

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Polícia Civil prende cabo da PM vendendo carro roubado"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*