Picnics viram moda na Zona Sul – Uma boa ideia para o subúrbio


Moradores e frequentadores da orla da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro estão curtindo uma “nova moda”. Tratam-se dos picnics onde reúnem-se amigos e familiares para uma tarde agradável e saudável. No subúrbio do Rio o fato também é comum no Parque Madureira, onde famílias fazem seus picnics nos finais de semana.

A iniciativa na Lagoa Rodrigo de Freitas chamou atenção de alguns patrocinadores que já aproveitam o momento para divulgar suas marcas e criar uma boa relação com seus potenciais consumidores.

Sucos Greenday cria espaço ao ar livre para picnic, com atrações gratuitas e “Instabike”

Sucos Greenday cria espaço ao ar livre para picnic, com atrações gratuitas e “Instabike” de fotos na Ação #euamopicnic promove domingos mais verdes em setembro, com aulas de Yoga, oficinas de atividades e degustação de sucos naturais para compor o lanche das famílias

Picnic na Lagoa Rodrigo de Freitas - Foto:  Jonas Vaz

Picnic na Lagoa Rodrigo de Freitas – Foto: Jonas Vaz / Divulgação

Em setembro, cariocas e turistas poderão desfrutar de um agradável espaço para seu picnic na Lagoa Rodrigo de Freitas. A ação #euamopicnic, criada pela marca de Sucos Greenday, pretende incentivar a confraternização das famílias que levarem seus lanches para curtir um dia saudável em um dos cartões postais da cidade. Em um lounge de 300m² ao ar livre, serão realizadas atividades gratuitas como aula de Yoga, oficinas, demonstração de sucos criados pela Frutommelier Sonja Salles e apresentação musical da banda Bagunço (jazz de rua).

Os participantes também podem registrar o momento, compartilhar em tempo real nas redes sociais com a hashtag #euamopicnic e levar as fotos para casa, já que no local haverá a “Instabike”, uma bicicleta fotográfica móvel. O evento começa às 10h, sempre aos domingos do mês de setembro.

De acordo com Mozart Rodrigues, diretor de Marketing da Greenday, a ação pretende estimular as pessoas a praticarem esportes ao ar livre e se alimentarem de forma mais saudável. “Desenvolvemos projetos e promovemos ações que estimulam a qualidade de vida das pessoas, como o programa ‘5 ao Dia’ da OMS, que incentiva o consumo diário de cinco porções de frutas e vegetais”, conta.

O projeto conta com a parceria da rede de supermercados Zona Sul e da rádio MPB FM.

Programação

Data: todos os domingos de setembro
Horário: das 10h às 16h
Local: Lagoa Rodrigo de Freitas (altura dos pedalinhos)

14/09 (Domingo)
10h – aula de Yoga
12h – oficina de origami
15h – show com a banda Bagunço

21/09 (Domingo)
10h – aula de Yoga
12h – oficina de slack line
15h – show com a banda Bagunço

28/09 (Domingo)
10h – aula de Yoga
12h às 15h – oficina de pipa
15h – show com a banda Bagunço

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Picnics viram moda na Zona Sul – Uma boa ideia para o subúrbio"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*