Patrulha Ambiental resgata tartaruga marinha no Recreio


Animal encontrado por banhistas na areia da praia, estava bastante debilitado.

Guardas da Patrulha Ambiental – parceria da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – resgataram uma jovem tartaruga-verde, na tarde de sexta-feira, dia 2, no Recreio dos Bandeirantes. Bastante debilitada, a tartaruga foi encontrada por banhistas na areia da praia da Macumba. Eles acionaram a Patrulha por meio da Central 1746.

Tartaruga Verde é resgatada no Recreio dos Bandeirantes - Foto: Divulgação

Tartaruga Verde é resgatada no Recreio dos Bandeirantes – Foto: Divulgação

Após o resgate, o animal foi conduzido para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS), da Universidade Estácio de Sá, para receber atendimento veterinário. Segundo os GMs que fizeram o resgate, a tartaruga estava magra e fraca, provavelmente por causa da ingestão de lixo nas águas.

A Guarda Municipal alerta à população sobre o resgate de animais silvestres: ao flagrá-los em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, deve-se acionar a equipe da Patrulha Ambiental para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. A Patrulha pode ser acionada por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Patrulha Ambiental resgata tartaruga marinha no Recreio"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*