Patrulha Ambiental resgata mãos-peladas em colégio do Recreio dos Bandeirantes


Patrulha Ambiental resgata mãos peladas no Recreio dos Bandeirantes

Guardas da Patrulha Ambiental – parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Guarda Municipal – foram acionados por meio da Central 1746, na última segunda-feira, dia 26, para fazer o resgate de três animais que apareceram na lixeira de um colégio particular localizado no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Ao chegar ao local, os agentes tiveram uma surpresa: eram três mãos-peladas.

Diferente dos gambás, que são os campões de resgates realizados pela Patrulha na cidade (foram mais de 600 só em 2014), os mãos-pelados são mais ariscos. O último resgate de um animal dessa espécie foi realizado há pouco mais de um ano, vítima de um atropelamento.

Parecidos com os guaxinins, os mãos-peladas são mamíferos carnívoros muito inteligentes e de hábitos noturnos. Têm visão e faro muito apurados e habilidades com as mãos.

Patrulha Ambiental Recreio dos Bandeirantes

Após o resgate, os animais foram encaminhados para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) onde passaram por avaliação veterinária, sendo em seguida soltos no Parque Municipal Marapendi, por se tratar de uma área de proteção, onde ficarão mais protegidos.

A Guarda Municipal alerta à população a acionar os agentes da Patrulha Ambiental ao flagrar animais silvestres em área urbana ou em qualquer situação d risco fora do seu habitat, para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Patrulha Ambiental resgata mãos-peladas em colégio do Recreio dos Bandeirantes"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*