Patrulha Ambiental resgata jacaré de papo-amarelo em escola do Exército, no bairro de Deodoro


As fortes chuvas que atingiram a cidade neste domingo trouxeram um visitante diferente para a o bairro de Deodoro: um jacaré de papo-amarelo. O animal foi resgatado na tarde desta segunda-feira, dia 23, no interior da Escola de Sargentos de Logística do Exército, que fica no bairro, por guardas da Patrulha Ambiental – parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com a Guarda Municipal. A solicitação de resgate foi realizada pela Central 1746.

Jacaré do Papo Amarelo em Deodoro - Foto: Divulgação / Guarda Municipal

Jacaré do Papo Amarelo em Deodoro – Foto: Divulgação / Guarda Municipal

O jacaré estava com pequenos ferimentos no corpo e foi encaminhado para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá. Após o atendimento veterinário, os guardas realizaram a soltura do animal na Lagoa do Parque Municipal Marapendi. Segundo os militares que acionaram a equipe da Patrulha Ambiental, jacarés ainda não tinha sido são vistos no interior da escola.

A Guarda Municipal alerta à população sobre o resgate de animais silvestres: ao flagrá-los em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, deve-se acionar a equipe da Patrulha Ambiental para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Patrulha Ambiental resgata jacaré de papo-amarelo em escola do Exército, no bairro de Deodoro"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*