Paquetá terá nova embarcação e novos horários


Mudança na grade de horários da linha Praça XV-Paquetá foi feita em consulta aos moradores da ilha. Serviço será reforçado com nova barca

Nova barca em Paquetá - Foto: Luiz Souza / Subúrbio RJ

Nova barca em Paquetá – Foto: Luiz Souza / Subúrbio RJ

A Secretaria de Estado de Transportes (Setrans) informa que a partir do dia 13 de outubro, uma nova grade de horários será implantada para atender os moradores e visitantes da Ilha de Paquetá que usam o serviço a partir da entrada em operação da nova embarcação Ilha Grande.

Os ajustes nos horários na travessia Paquetá-Praça XV são resultado de pesquisa feita por equipes da Setrans junto aos usuários das barcas, além de reuniões com representantes dos moradores. No mês passado, o secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osorio também esteve em Paquetá para ouvir as principais demandas por transporte na região.

Foram feitos ajustes na grade conforme detalhamento de horários abaixo, entretanto, conforme solicitado pelos representantes dos moradores, o primeiro embarque em Paquetá será mantido às 5h30, e a última viagem em direção à ilha partirá da Praça XV às 0h. Também serão mantidas as seis viagens diárias (três com destino à Praça XV e outra três no sentido Paquetá) que permitem o transporte de cargas de maior porte, garantindo a possibilidade de levar, por exemplo, móveis e eletrodomésticos.

Na nova operação, a frota do sistema aquaviário que atende a Ilha de Paquetá será reforçada com a entrada em operação da embarcação Ilha Grande. Com capacidade para 500 pessoas, ela é equipada com sistema de ar condicionado, acessibilidade plena, poltronas acolchoadas, bicicletário e fraldário. Fabricada no Ceará, a Ilha Grande substituirá a antiga embarcação, da década de 60, que será retirada de operação. O tempo de travessia, com a nova embarcação, será reduzido para 50 minutos.

“Conversamos muito com os moradores de Paquetá para ajustar os horários dos serviços de barcas da melhor forma possível. Além disso, com a chegada da nova barca, garantiremos mais conforto e menor tempo de viagem ao morador da ilha”, disse o secretário Carlos Roberto Osorio.

Outras seis embarcações, cinco com capacidade para 2 mil pessoas e uma para 500 passageiros, serão integradas à frota da CCR Barcas até o fim do primeiro semestre de 2016. A próxima embarcação chinesa a ser entregue será o catamarã Itacoatiara, que já está a caminho do Rio de Janeiro.

CONFIRA A NOVA GRADE DE HORÁRIO:

 

PAQUETÁ – PRAÇA XV

 

PRAÇA XV – PAQUETÁ
05:30*

 

05:30

 

06:30

 

06:30*

 

07:30

 

08:30

 

09:30

 

10:30

 

11:30*

 

13:30*

 

14:30*

 

15:30*

 

16:30

 

17:30

 

18:30

 

18:30

 

20:00

 

20:00

 

21:00

 

22:15

 

23:15

 

00:00

 

*Viagens com grandes cargas *Viagens com grandes cargas

 

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Paquetá terá nova embarcação e novos horários"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*