Ouvidoria Itinerante do Detro ouve usuários de ônibus


A Secretaria de Estado de Transporte, por meio do Departamento de Transportes Rodoviários – Detro, lança nessa segunda-feira (16/03), a partir das 7h30, no terminal rodoviário Américo Fontenelle, na Central do Brasil, o projeto Ouvidoria Itinerante. Equipes estarão no local para ouvir os usuários dos ônibus intermunicipais e tirar dúvidas.

O objetivo da iniciativa é percorrer os terminais da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, registrando as reclamações dos usuários dos ônibus intermunicipais e as irregularidades identificadas pelos passageiros serão encaminhadas na hora para a fiscalização, que poderá autuar o veículo imediatamente. Para participar os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração.

Essa semana a ouvidoria itinerante, que terá um cronograma permanente te atuação, percorrerá os terminais de Nova Iguaçu, no dia 16; Duque de Caxias, no dia 17 e São Gonçalo, no dia 18.

Desde janeiro, a fiscalização do Detro já retirou de circulação 391 ônibus regulares e aplicou 1.493 infrações. Além da operação de inteligência, o Detro também utiliza as denúncias feitas pela população para direcionar suas ações. Quem preferir tambem pode utilizar a ouvidoria por meio dos telefones (21) 3883-4141 ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br. É importante que o usuário informe o horário e o número do veículo que cometeu a irregularidade.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Ouvidoria Itinerante do Detro ouve usuários de ônibus"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*