Orquestra Indígena Teko Arandú 09/07/14 na Arena Dicró


Apresentação terá participação do grupo de dança e canto tradicionais Guaté, da etnia Guarani-Kaiowá, no dia 9 de julho, na Arena Carioca Dicró, na Penha.

Orquestra Indígena Teko Arandú - Foto: Alexsander Silva Arguelo

Orquestra Indígena Teko Arandú – Foto: Alexsander Silva Arguelo / Divulgação

Na quarta-feira, dia 9 de julho, a Orquestra Indígena Teko Arandú fará uma única apresentação na Arena Dicró, na Penha. Acompanhada pelo grupo de dança e canto tradicionais Guaté, a Orquestra de percussão e sopro apresentará um espetáculo de 50 minutos com danças e músicas tradicionais dos Guarani-Kaiowá e música popular. A orquestra indígena Teko Arandú é um projeto do Mato Grosso do Sul apoiado pelo Oi Futuro e selecionado pelo Concurso Cultura 2014 (Minc).

Sobre a Orquestra Indígena Teko Arandú, do Instituto Ressoarte
A orquestra ‘TekoArandu’ é formada por 40 alunos da rede pública de ensino do município de Anastácio, que recebem oficinas de formação musical teórica e prática de instrumentos de percussão, sopro e cordas (violão). O projeto é apoiado pelo Programa Oi Novos Brasis, do Instituto de Responsabilidade Social da Oi, o Oi Futuro. A iniciativa também oferece oficinas de musicalização para 125 crianças nas aldeias dos municípios de Anastácio e Aquidauana. O objetivo é oferecer formação musical continuada a jovens em situação de vulnerabilidade social.

Serviço:
Data: 09/07 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Arena Carioca Dicró – Carlos Roberto de Oliveira
Endereço: Parque Ari Barroso, Penha (entrada pela rua Flora Lobo)
Telefone: (21) 3486-7643
Entrada Gratuita
Classificação etária: Livre
Duração: 50 minutos

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Orquestra Indígena Teko Arandú 09/07/14 na Arena Dicró"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*