Orquestra AfroReggae se apresenta na Arena Carioca Dicró


No repertório, os temas de Superman e Indiana Jones, Villalobos e Mozart

Com um repertório que inclui os temas do Superman e Indiana Jones, Odeon, Prelúdio do Villalobos, Mozart e Aquarela do Brasil, a Orquestra AfroReggae se apresenta no dia 21/06, sábado, na Arena Dicró, na Penha. Os regentes são Jean Molinari e Giuseppe Laucas. A entrada é gratuita.

Orquestra Afroreggae

Orquestra Afroreggae

Atualmente formada por 21 músicos de várias idades, a Orquestra já se apresentou em diversas cidades e eventos. Entre eles, se destacam as apresentações no Antídoto do Itaú Cultural e na Open Unesco, em Paris. No Brasil, a Orquestra AfroReggae tocou com a Orquestra Sinfônica Brasileira no Theatro Municipal e na abertura da Conferência Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro.

O AfroReggae aposta na inclusão social através da cultura e busca romper com as barreiras do preconceito contra as favelas do Rio de Janeiro. A distância da música clássica das comunidades é apenas uma questão de acessibilidade. Através de oficinas musicais em uma comunidade do Rio de Janeiro, o AfroReggae provocou o gosto dos jovens pelo gênero e hoje os leva pelo Brasil afora com a Orquestra AfroReggae.

Jean Philippe e Giuseppe Laucas dividem o papel de líderes da Orquestra AfroReggae. Os dois rapazes são estudantes de música da UFRJ e trabalham como Maestros sob a coordenação do primeiro regente do grupo, Guilherme Carvalho.

Giuseppe destaca a importância do trabalho de toda a equipe, coordenadores, professores das oficinas e assistentes artísticos. Para o maestro, o trabalho da Orquestra também é extremamente importante para a comunidade: “A Orquestra tem a oportunidade de apresentar à comunidade mais uma opção de cultura. É necessário que se disponibilize todas as formas culturais possíveis para que os moradores possam escolher. A música clássica, além de ser mais uma opção cultural, é também uma opção profissional para a comunidade”, explica Giuseppe.

Serviço:
Data: 21/06 (sábado)
Horário: 18h
Local: Arena Carioca Dicró – Carlos Roberto de Oliveira
Endereço: Parque Ari Barroso, Penha (entrada pela rua Flora Lobo)
Telefone: (21) 3486-7643
Entrada gratuita
Classificação etária: Livre

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Orquestra AfroReggae se apresenta na Arena Carioca Dicró"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*