Operação da Polícia Civil prende 8 em Araruama


A Polícia Civil, por meio da 118ª Delegacia de Polícia – Araruama, com o apoio das delegacias integrantes do 4º Departamento de Polícia de Área – Região dos Lagos, Niterói e São Gonçalo, e sob a coordenação do Delegado de Polícia Luiz Henrique Marques Pereira, deflagrou, nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, a segunda fase da OPERAÇÃO TYRFING, que investigou durante nove meses a quadrilha que dominava a Favela do Corte, a mais violenta da cidade.

Durante a investigação, os agentes apuraram que além do tráfico de drogas, os criminosos praticavam também roubos e homicídios, que nos últimos anos aumentaram consideravelmente os índices de criminalidade, causando grande repercussão e inquietude nos moradores da cidade.

Em março deste ano, os policiais da unidade haviam prendido Lucas Gomes Batista, de 22 anos, acusado de roubo e homicídio, que junto com seu irmão, Maurício dos Santos Gomes, de 34 anos, comandavam o tráfico no local. Maurício foi preso em maio, no município de Itaboraí, em cumprimento a um mandado de prisão pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e aborto.

Ainda no curso da investigação, os policiais localizaram o paiol de armas dos criminosos, onde apreenderam um fuzil calibre 5.56, três pistolas, um revólver e farta munição. Em decorrência desse trabalho, foram efetuadas prisões em flagrante, drogas foram apreendidas e três veículos de propriedade dos traficantes foram sequestrados por decisão judicial e encontram-se a disposição da delegacia, atualmente compondo a frota de viaturas da unidade.

Durante a ação desta manhã, oito pessoas foram presas e, contra elas, cumpridos 14 mandados de prisão. São elas: Gislaine Carolina Ingrid Rodrigues dos Santos, Diego de Paula Nogueira, Jonathan de Paula Nogueira, Joelson Santos de Oliveira, Alexandre Trajano da Silva, Elcio Oliveira Barbosa, Cristiano Rodrigues Humberlino e Fábio da Silva Florença. Durante a ação, os policiais civis apreenderam drogas e dinheiro. As quantidades ainda estão sendo contabilizadas e em breve serão divulgadas.

Dentre os presos de hoje, há um comerciante do local que é apontado como o gerente do tráfico de drogas, e um ex-vereador do município de Iguaba Grande, o qual, segundo investigações, financiava a compra de drogas para quadrilha. Na casa do ex-vereador foram encontrados nove mil reais em espécie e um veículo suspeito de adulteração.

Centro de Araruama, na Região dos Lagos - Foto: Luiz Souza

Centro de Araruama, na Região dos Lagos – Foto: Luiz Souza

Seis acusados não foram localizados e já são considerados foragidos da Justiça.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Operação da Polícia Civil prende 8 em Araruama"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*