Obra que exalta a cultura africana é relançada no Dia Nacional da Consciência Negra


Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, a editora Mar de Letras (selo Sapere) faz o relançamento do livro “Outras Etiópias”. A obra, de 2012, é de autoria de Orlando Sperle Fraga Junior e Adílio Jorge Marques e visa atualizar os conhecimentos não só sobre a Etiópia, mas também, com a quebra de estereótipos, aprofundar a análise sobre a África.

Outras Etiopias - Divulgação

Outras Etiopias – Divulgação

Mitos bíblicos, a valorização da cultura negra e o movimento conhecido como Rastafarianismo são alguns temas abordados no livro, que traz à luz um outro olhar sobre o país. Ao apresentar acontecimentos desconhecidos por muitos, como a vitória das forças etíopes sobre o exército do fascista Benito Mussolini na Segunda Guerra Mundial e a sua influência cultural no norte e no nordeste brasileiro, “Outras Etiópias” rompe os estigmas da fome e das guerras civis, ajudando a entender melhor a história e a cultura africana.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Obra que exalta a cultura africana é relançada no Dia Nacional da Consciência Negra"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*