Marechal Hermes completou 100 anos de história


Em 2013 o bairro de Marechal Hermes completou 100 anos de sua fundação e os moradores tem muitos motivos para se orgulharem do bairro onde vivem, afinal, o bairro tem de tudo um pouco.

Os principais destaques do bairro são: a estação de trem centenária, com fundação datada de 1912 (um ano antes da fundação oficial do bairro), a Praça Montese, onde os jovens se encontram a noite para conversar e comer a famosa Batata de Marechal – a comida típica da região, que possui também muitos bares e barracas que vendem todo tipo de petisco, indo desde o acarajé da baiana, até o churrasquinho e a pizza.

Também se destacam no bairro o Hospital Carlos Chagas, a maternidade Alexandre Fleming, o teatro Armando Gonzaga e os jardins de Burle Marx que ficam na praça do teatro e em frente à igreja de Nossa Senhora das Graças.

Confira algumas imagens de Marechal Hermes neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Y_rZdSDDy2U

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Marechal Hermes completou 100 anos de história"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*