Maracanã fica azul em homenagem aos 70 anos da ONU


Mais 270 marcos históricos mundiais participam da celebração.

Estadio Jornalista Mario Filho - Maracanã - Foto: Luiz Souza

Estadio Jornalista Mario Filho – Maracanã – Foto: Luiz Souza

O Maracanã será iluminado de azul, nesta sexta-feira (23/10), de 19h às 22h, em homenagem aos 70 anos da Organização das Nações Unidas (ONU). Mais de 270 marcos históricos em 65 países em todos os continentes serão acesos na mesma cor para celebrar o aniversário da Organização. No Brasil, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Brasília participam da iniciativa.

Além do Maracanã na capital fluminense, o Cristo Redentor será iluminado de azul no sábado (24/10). Outros marcos globais também farão parte da festa, entre eles: Ópera de Sydney (Austrália) até as Pirâmides de Gizé (Egito); Empire State Building (Nova York); Torre de Pisa (Itália) e Palácio de Westminster (Reino Unido), entre muitos outros.

“É uma honra celebrar os 70 anos de uma Organização com propósitos humanitários. Além da cor azul, o Maracanã tem em comum com a ONU, principalmente, a luta pela paz. Acreditamos que a prática da tolerância começa no dia a dia. Por isso, o Maracanã incentiva, cada vez mais, a convivência pacífica entre as torcidas nas arquibancadas, o que é uma realidade no templo do futebol”, afirma Sinval Andrade, presidente do Maracanã.

Já o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon vibra com a adesão global à celebração. “Sou grato pelos nossos Estados-membros estarem mostrando tão forte entusiasmo para marcar os 70 anos de apoio da ONU à paz, ao desenvolvimento e aos direitos humanos”, disse Ban Ki-moon. “Ao transformar o mundo em azul da ONU por um dia, podemos iluminar o caminho para um futuro melhor”, completou.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Maracanã fica azul em homenagem aos 70 anos da ONU"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*