Madureira vive dia de caos após operação policial


Após operação policial do BOPE na Morro da Serrinha, em Madureira, um grupo formado por dezenas de moradores da região interditou a Avenida Ministro Edgard Romero nos dois sentidos. Há relatos de atos de vandalismo, pneus queimados e depredação de ônibus e estações do BRT. O serviço do BRT só está funcionando no trecho entre Galeão até Vicente de Carvalho e no trecho entre Alvorada até Madureira. As estações de Vaz Lobo, Otaviano e Mercadão seguem fechadas sem previsão de reabertura.

Nas redes sociais, moradores da região afirmam que uma criança foi baleada durante confronto entre policiais e traficantes e que isto teria motivado o protesto violento por parte dos moradores.

O trânsito deu um nó em toda região e muita gente não está conseguindo retornar para casa após um dia de trabalho pois está inviável passar pela Avenida Ministro Edgard Romero, mesmo para quem está de carro. Há pontos com lixo pegando fogo, container de lixo virado, pontos de bloqueio na via e muita confusão.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio confirmou a interdição da via e orienta aos motoristas que optem por caminhos alternativos, como por exemplo a Avenida Dom Hélder Câmara e a Avenida Martin Luther King Jr. Muitos ônibus que saem de Cascadura e seguem em direção à Baixada Fluminense desviaram o caminho para o Viaduto de Rocha Miranda, pois do lado do Madureira Shopping não há bloqueios ou interdições de vias. O trânsito segue caótico em toda região.

Moradores das regiões no entorno da Serrinha e do Cajueiro relatam nas redes sociais que há muitos disparos de armas de fogo e haviam Caveirões da Polícia Militar atuando na região.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Madureira vive dia de caos após operação policial"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*