Luizito, intérprete da Mangueira, morreu esta madrugada


O intérprete Luzito – José Luís Couto Pereira da Silva, da Estação Primeira de Mangueira, morreu na madrugada deste domingo 06/09/2015. Luizito foi vítima de infarto fulminante. Ele estava na casa da namorada, na comunidade da Mangueira, na localidade conhecida como Buraco Quente.

Aos 61 anos de idade, Luizito, já havia tido o problemas de saúde durante um ensaio técnico em 2007.

O intérprete que tinha 35 anos de experiência no mundo do samba participou de evento na Quadra da Mangueira pouco antes de falecer.

Biografia:

Luizito era Devoto de Nossa Senhora Aparecida, e começou a cantar no colégio interno onde estudava, com 9 anos de idade. Ele era integrante do grupo Pequenos Cantores da Guanabara, formado por meninos de até 12 anos. Depois começou a cantar em rodas de samba e em 1983 estreou na Caprichosos de Pilares. Já na Mangueira, sua estréia no carro de som foi no carnaval que teve o desfile em homenagem a Chico Buarque, e foi campeão de 1998. Desde 2007, tornou-se o intérprete da estação primeira, substituindo Jamelão.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Luizito, intérprete da Mangueira, morreu esta madrugada"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*