Limpeza da Lagoinha do Parque Chico Mendes


O subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Marcio Valente, esteve no Parque Chico Mendes para acompanhar o serviço de limpeza da Lagoinha do Recreio dos Bandeirantes.

Lagoinha da Barra da Tijuca

Lagoinha da Barra da Tijuca

O serviço está praticamente acabado e o espelho d´água já está limpo novamente. Foram retirados até agora 580 toneladas de gigogas.

Nesta quinta e sexta-feira os trabalhos terminam naquele local, com a retirada de todas as gigogas e todo o material que está depositado às margens da Lagoinha. A equipe será deslocada para o Canal das Taxas, no trecho de Barra Bonita, próximo à 42 ª DP, onde há grande concentração de vegetação.

O objetivo, além de fazer a limpeza do canal, é diminuir a quantidade de mosquitos. O trabalho é um mutirão conjunto de vários órgãos: Rio-Águas, Comlurb e Saúde. Aliás, na próxima semana já está confirmado o caminhão do fumacê em várias ruas do Recreio dos Bandeirantes.

Os moradores pediram e o subprefeito conseguiu junto à Vigilância Sanitária a realização desse serviço, feito com material biológico, sem afetar o ecossistema.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Limpeza da Lagoinha do Parque Chico Mendes"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*