João do Rio para comemorar 450 anos de Carioquisse


A Poeme-se, pioneira em moda poética no país, é carioca da gema e, nos seus cinco anos de mercado, já exaltou as suas raízes diversas vezes por meio das suas estampas. Para a ocasião, a grife homenageia a Cidade Maravilhosa prestando tributo a uma figura que a viveu como poucos: João do Rio.

João do Rio para comemorar 450 anos de Carioquisse

João do Rio para comemorar 450 anos de Carioquisse

– Ele pintou a cidade em suas crônicas. Eternizou as ruas, festas, costumes, pessoas e bares do Rio em seus textos. A cidade deve muito à poesia de João do Rio. A poesia dele deve muito à essa cidade – diz Gledson Vinícius.

“A Poeme-se é natural do Rio de janeiro e recebe influência cotidiana dessa cidade maravilhosa, ‘purgatório da beleza e do caos’. Por estar no subúrbio e vivenciar a realidade de um lugar historicamente segregado e, ao mesmo tempo, tão potente, temos um ponto de vista singular. Por ter sido benzida pelo samba e pelos versos de tantos ilustres cariocas de todas as partes do mundo, temos valores próprios. Se formos olhar no DNA da empresa-verso, sem dúvidas tem Rio de Janeiro”, completa o co-fundador da Poeme-se.

A expectativa da marca é de crescer 10% nas vendas com a nova estampa. A peça está à venda para todo o Brasil pelo www.poemese.com

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "João do Rio para comemorar 450 anos de Carioquisse"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*