Jefferson Gonçalves lança box “Encruzilhada ao vivo” na Arena Jovelina Pérola Negra


Show de comemoração de 23 anos de carreira terá participação do percussionista Laudir de Oliveira

Gaitista carioca tido como um dos mais talentosos em seu instrumento lança o Box CD/ DVD “Encruzilhada Ao Vivo” na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra no dia 10 de outubro, em comemoração aos seus 23 anos de carreira. Para esse show, Jefferson Gonçalves conta com a participação especial de Laudir de Oliveira, famoso percussionista brasileiro que tocou com os principais nomes da música mundial.

“Estou feliz com este show, infelizmente tocamos pouco em nossa cidade e esse convite veio na hora certa, pois rodamos o Brasil com o lançamento do Box Encruzilhada ao vivo e agora voltar ao Rio de Janeiro em um espaço muito bem estruturado e ainda contar com essa grande participação é um privilégio, com certeza faremos uma grande festa musical!”, comenta o gaitista.

Em “Encruzilhada Ao Vivo”, Jefferson mostra composições próprias e em parcerias com músicos e amigos. Revisita clássicos do Blues como: Crossroads (Robert Johnson), Mellow Down Easy (Willie Dixon), Catfish Blues (Muddy Waters), entre outros imprimindo personalidade num som que flui com muita naturalidade.

Jefferson Gonçalves lança box "Encruzilhada ao vivo" - Foto: Divulgação

Jefferson Gonçalves lança box “Encruzilhada ao vivo” – Foto: Divulgação

Sobre Jefferson Gonçalves:
Jefferson Gonçalves alcançou reconhecimento internacional como virtuoso da harmônica por sua fluidez e seu estilo inconfundível e original. Com 23 anos de carreira tornou-se uma referência em seu instrumento, gravou e acompanhou vários artistas e bandas nacionais e internacionais entre eles: Belchior, Celso Blues Boy, Norton Buffalo, Peter Madcat & Eddie Clearwater.

O músico se destaca pelo bom gosto, técnica, sofisticação e musicalidade, com sua gaita faz um mix entre a música negra norte americana e o regionalismo dos ritmos nordestinos como o forró, o baião, o xaxado, o maracatu, entre outros.

Jefferson Gonçalves é uma referência mundial na promoção da arte e de uma visita à tradição, transformando-a, em seus discos e shows, numa expressão de fôlego, sem trocadilhos. Enfim, um músico completo que encanta plateias por onde passa.

Sobre Laudir de Oliveira:
O sucesso do músico vem desde os anos 1960 – Laudir fez parte, por quatro anos, da banda de Sérgio Mendes e Brasil 66 – isso foi obra do destino: o percussionista da banda havia sofrido um acidente, cortou a mão com um copo antecedendo uma turnê, Laudir então foi convidado e permaneceu no grupo por quatro anos. Depois veio o convite para gravar com a banda Chicago, que acabou sendo fixado como membro oficial por oito anos, com Chicago recebeu um Grammy em 1976.Laudir Oliveira participou de gravações antológicas: o álbum de Joe Cocker “With a Little Help from my Friends”, já se apresentou com o lendário guitarrista Carlos Santana no Rock in RioII; tocou com o saxofonista Wayne Shorter; gravou o último álbum dos Jackson Five intitulado Destiny.

Laudir tocou também com o não menos emblemático, o multi instrumentista Hermeto Pascoal, o saxofonista americano Paul Winter, fez parte da banda Som Imaginário com Milton Nascimento, Robertinho Silva, Wagner Tiso, Luiz Alves, Zé Rodrix e Tavito.

Com a cantora Nina Simone fez duas turnês como percussionista e vocalista; tocou também com Chick Corea, Gal Costa e Airto Moreira, dentre outros.

Ficha Técnica:
Jefferson Gonçalves – Harmônicas Cromática e Diatônica
Kleber Dias – Voz, Guitarra, Bandolim, Violão de 12 e 06 cordas
Fábio Mesquita – Baixo
Marco Arruda – Percussão
Marco BZ – Bateria e Percussão
Laudir de Oliveira – Percussão
Eduardo Lauriano – Operador de som
Leonardo – Roadie

Serviço:
Data: 10 de outubro (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Arena Jovelina Pérola Negra
Endereço: Praça Ênio S/N – Pavuna (ao lado da Escola Telêmaco)
Telefone: (21) 2886-3889
Capacidade: 330 pessoas
Ingressos: R$10 (inteira) | R$5 (meia)
Classificação: Livre
Duração: 90 minutos

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Jefferson Gonçalves lança box “Encruzilhada ao vivo” na Arena Jovelina Pérola Negra"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*