Hospital Salgado Filho realiza campanha de doação de sangue


Ação em parceria com o Hemorio acontece nesta quarta-feira, das 9h às 14h

O Hospital Municipal Salgado Filho, em parceria com o Hemorio, realiza, nesta quarta-feira, dia 17 de junho, das 9h às 14h, a sua 16ª campanha itinerante de Doação de Sangue. A ação busca mobilizar não somente as comunidades internas do hospital, mas também promover uma participação significativa da população do Méier.

A campanha tem por objetivo melhorar os estoques de sangue do hospital, já que o número de doadores vem apresentando uma diminuição. A ausência de reservas ocasiona problemas no atendimento de emergência e até mesmo o cancelamento de cirurgias. A doação de sangue é de extrema importância para manutenção de procedimentos médicos, onde o risco de morte é eminente.

Para ser um doador, é preciso ter entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, e os jovens de 16 e 17 anos podem também ser doadores desde que possuam autorização dos pais ou responsáveis legais.

É necessário não fazer parte do grupo de risco de doenças sexualmente transmissíveis e não ser usuário de drogas, além de não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas. Na hora de doar, é importante estar em posse de um documento de identidade original.

O Hospital Municipal Salgado Filho fica na Rua Arquias Cordeiro, 370 – Méier.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Hospital Salgado Filho realiza campanha de doação de sangue"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*