Homens espancam travesti em Santa Cruz


Um vídeo com cenas fortes chocou a internet. Nesta terça-feira as redes sociais foram inundadas de compartilhamentos de uma travesti sendo agredida covardemente por 3 homens. A jovem levou chutes, socos e até mesmo pauladas. A irmã da jovem tentou impedir as agressões e também foi vítima das agressões. Dezenas de pessoas assistiram a cena sem fazer nada para impedir. Alguns apenas filmaram e colocaram as imagens em páginas de internet.

As imagens são fortes e mostram um caso de transfobia (ou como alguns preferem chamar, de homofobia). Não há até o momento mais informações sobre o caso. Não se sabe ainda o nome da transexual que foi vítima das agressões e nem mesmo seu estado de saúde. Também não há informações sobre os agressores. Não sabemos se ela tinha envolvimento afetivo com algum dos agressores.

O que é transfobia ?

A transfobia é um ódio motivado pela orientação sexual de outra pessoa. Pode também ser definida como aversão sem controle, repugnância, preconceito de algumas pessoas ou grupos contra pessoas e grupos com identidades de gênero travestis, transgêneros, transexuais, também denominados população trans.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Homens espancam travesti em Santa Cruz"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*