Homem morre e 7 ficam feridos em briga no Engenhão


Uma briga generalizada entre torcedores do Flamengo e do Botafogo causou a morte de um homem e deixou pelo menos outros 7 feridos, que foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Outros tiveram ferimentos leves e não chegaram a ser hospitalizados.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, as 8 vítimas chegaram ao hospital com sinais de agressão e baleadas. Quatro foram liberadas após atendimento de emergência e três permanecem internados, sendo um em estado grave.

Tiroteio no Engenhão deixa torcedor morto e vários feridos – Foto: Luiz Souza / Subúrbio RJ / Arquivo

O clássico do futebol carioca realizado no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, teve tumulto generalizado na área externa do estádio, deixando um rastro de destruição. Nas ruas no entorno do estádio de atletismo que foi utilizado durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, foi possível ver um grande rastro de destruição, com pedras e grades sendo utilizadas pelas torcidas que agrediam umas às outras. Os policiais do Batalhão de Choque atuaram com balas de borracha e bombas de efeito moral para conter os tumultos.

Diego Silva dos Santos morreu em briga no Engenhão

Um homem de 28 anos de idade identificado como Diego Silva dos Santos morreu após ser baleado no confronto dos torcedores. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Segundo informações divulgadas pela Guarda Municipal, um homem estava sendo espancado por um grupo da torcida rival e este grupo preparava-se para incendiá-lo, quando foram impedidos por agentes da Guarda Municipal que conseguiram levar a vítima para o hospital.

A PMERJ informou através de nota, que policiais do Grupamento Especial de Policiamento de Estádios – GEPE fizeram a segurança interna da partida e que as ruas foram patrulhadas por Policiais do 3o BPM, do Méier, com apoio do Batalhão de Ação com Cães – BAC e do Batalhão de Polícia de Choque – BPChq.

Vídeo do tiroteio no Engenhão que matou torcedor

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Homem morre e 7 ficam feridos em briga no Engenhão"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*