Haroldo Costa apresenta “Música de Bar em Bairros” na Arena Carioca Dicró


Espetáculo musical tem Roberto Dicró, filho do sambista Dicró, como artista convidado

Musica de Bar - Haroldo Costa

Musica de Bar – Haroldo Costa

Haroldo Costa apresenta, dia 19 de julho, o show idealizado e dirigido por ele, Música de Bar em Bairros, na Arena Dicró. Na apresentação da Penha, Roberto Dicró, filho do sambista que dá nome à Arena Carioca, é o artista convidado. O elenco é dirigido por Ruy Quaresma e conta ainda com a presença do baluarte Paulo Marquez. Haroldo Costa ao longo do espetáculo contará algumas histórias de músicas, compositores e intérpretes que tenham uma ligação com os bares e os bairros de nossa cidade.

No Rio de Janeiro o bar é a extensão da casa de muita gente, confessionário de tantos outros, arquibancada esportiva em momentos especiais, e não raras vezes, ambiente de criação e inspiração musical. No espetáculo Música de Bar em Bairros, cantores e cantoras consagradas da música popular cantam e contam algumas histórias de músicas, compositores e intérpretes que tenham uma ligação com os bares e os bairros de nossa cidade.

O espetáculo é de criação, direção artística e apresentação de Haroldo Costa, grande profissional da arte e cultura com trajetória ímpar, que pretende com o projeto apresentar recortes musicais de artistas-personagens, muitos dos quais frequentaram e ainda frequentam seus bares prediletos, como Nelson Cavaquinho, Cartola e tantos outros.

O bar é uma instituição. Espalha-se pelos bairros e subúrbios, dando um toque carioca muito especial e atende por diversos apelidos: botequim, boteco, barzinho, etc. Eles aglutinam e cultivam a alegria de viver da nossa gente, neles acontecem encontros de inspiração e cumplicidade, seus frequentadores habituais passam de fregueses a amigos. É parte da cultura de nossa cidade. Alguns bares baseiam o roteiro e o repertório dos shows:

OS BARES
BAR – SÓ PARA QUEM PODE / Bairro – Mangueira: Sua história se confunde com a história de próprio morro. As figuras mais notáveis da comunidade como Jamelão, Carlos Cachaça, Padeirinho, Delegado, eram presença diárias e muito samba que depois se tornou sucesso, nasceu ali;
BAR – SUVACO DE COBRA / Bairro – Piedade: Onde o choro, nos anos 70, resistiu à invasão da musica estrangeira e mesmo brasileira de qualidade discutível, onde pontificaram nomes como Deo Rian, Joel do Bandolim, Conjunto Meu Kantinho;
BAR DO NOZINHO / Bairro – Oswaldo Cruz: Onde nasceu a Escola de Samba Portela e pontificaram nomes como Candeia, Paulinho da Viola, Monarco, Tia Surica, Marquinhos de Oswaldo Cruz;
BAR DA LADEIRA / Bairro- Salgueiro: Reduto dos bambas salgueirenses como Djalma Sabiá, Geraldo Babão, Casemiro Calça Larga, Bira do R. Era o ponto de convergência das três escola de samba da Salgueiro (Azul e Branco, Depois eu digo e Unidos do Salgueiro) e onde aconteceu a fusão que resultou na Acadêmicos do Salgueiro.

Os produtores
Haroldo Costa
Sempre ligado às mais legítimas manifestações culturais do nosso povo, Haroldo Costa tem atuado em diversas áreas. Comendador e Embaixador do Rio de Janeiro, Ator, Jornalista, Diretor de TV e Rádio, Produtor Cultural, com atuação nacional e internacional, Haroldo lança neste ano seu 15º livro. Exímio Apresentador e Mestre de Cerimônias, profissional da arte e da cultura com trajetória impar, dono de uma memória privilegiada, hoje é membro de vários conselhos de cultura e consultor natural das mais diversas instituições culturais do país.

Lene Victor
Veterana na produção de projetos que tenham a cultura popular brasileira, em especial afrodescendente como tema, Lene Victor atua na área cultural desde 2000. Em 2004 constituiu a DeVictor Produções Culturais e vem aplicando sua experiência no segmento corporativo de grandes empresas na cultura. Durante sua trajetória em projetos culturais vale ressaltar os agenciamentos do fotógrafo Januário Garcia e do diretor e escritor Haroldo Costa, na execução de eventos, exposições, livros e documentários.

Ficha técnica:
Artista convidado: Roberto Dicró
Cantor: Paulo Marquez
Maestro e músico: Ruy Quaresma
Mestre de cerimônias: Haroldo Costa

Serviço:
Data: 19/07 (sábado)
Horário: 19h
Local: Arena Carioca Dicró – Carlos Roberto de Oliveira
Endereço: Parque Ari Barroso, Penha (entrada pela rua Flora Lobo)
Telefone: (21) 3486-7643
Ingressos: R$1
Classificação etária: Livre
Duração: 90 minutos
Capacidade: 330 Lugares

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Haroldo Costa apresenta “Música de Bar em Bairros” na Arena Carioca Dicró"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*