Guardas municipais localizam jovem autista desaparecido


Guardas Municipais da Coordenadoria Regional Sul (CRS) encontraram, nesta segunda-feira, dia 29, um jovem de 22 anos, portador de autismo severo, que estava desaparecido de casa desde domingo. O jovem é morador do Itanhangá e foi encontrado pelos GMs andando entre carros pela rua Mário Ribeiro, na Lagoa.

Após ter sido retirado da rua pelos GMs, ele foi levado até a base da CRS, de onde seria feito contato com os órgãos municipais e estaduais de acolhimento e de buscas. Ao chegar à base, contudo, os GMs receberam cartaz com informações do desaparecimento do jovem, que fora divulgado pelos familiares em redes sociais. Os parentes do jovem também haviam feito registro em delegacia.

Guarda Municipal do Rio de Janeiro - Foto: Luiz Souza / Arquivo

Guarda Municipal do Rio de Janeiro – Foto: Luiz Souza / Arquivo

A família do jovem foi contatada e foi até a unidade operacional para resgatá-lo. Após o reencontro, os GMs ainda os auxiliaram na condução do jovem até o instituto Philippe Pinel, em Botafogo, para receber atendimento médico.

About the Author

Luiz Souza
Fotojornalista criador do site Subúrbio RJ. O objetivo do site é compartilhar notícias e acontecimentos importantes da cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana do Rio. O foco principal do site é a divulgação de notícias relacionadas à cultura e eventos importantes para a cidade como o Jogos Olímpicos Rio 2016.

Be the first to comment on "Guardas municipais localizam jovem autista desaparecido"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*